$type=grid$show=home$count=2$cate=0$rm=0$sn=0$au=0$cm=0

$type=ticker$count=12$cols=4$cate=0

Prefeitura planeja instalar câmeras de reconhecimento facial para inibir onda de violência

Grande quantidade de crimes realizados no bairro da Barra vêm assustando soteropolitanos e turistas

Foto: David Mendes/bahia.ba

Após a Polícia Militar revelar que planeja instalar câmeras de reconhecimento facial no bairro da Barra, o prefeito de Salvador, Bruno Reis reforçou, nesta quarta-feira (13), que a medida é extremamente necessária para combater a onda de crimes que estão ocorrendo na região.

Durante uma conversa com a imprensa, Bruno Reis reforçou que a prefeitura vai ajudar a segurança pública da cidade mesmo sendo de responsabilidade do governo do estado.

“É a imagem de Salvador que é projetada tanto nacionalmente como internacionalmente e as pessoas quando tomam a decisão de visitar uma cidade, elas levam em consideração a questão da segurança. Semana passada até conversei com o coronel Coutinho, comandante da Polícia Militar, dizendo que nós estamos a disposição. Espero que possa ter uma atuação mais ágil da Polícia Militar nessa região da Barra para combater os incidentes que estão ocorrendo. A Prefeitura também está adquirindo câmeras de identificação facial para colocar nos pontos turísticos, dentro dos recursos que nós temos. O objetivo é trazer uma segurança maior nessas áreas que são áreas de um comércio forte e que é importante pra nossa economia, pela geração de emprego”, disse.

O prefeito salientou ainda que a medida reforça tanto a segurança dos soteropolitanos, quanto a dos turistas.

“Objetivo é trazer uma segurança maior seja para nós soteropolitanos que vamos visitar essas áreas, quanto para os turistas que venham visitar nossa cidade. Eu acredito muito que a tecnologia pode ajudar no combate ao crime. Nós vamos seguir nessa linha, como eu disse, a prefeitura atuando, ajudando no que for possível, sempre consciente de que o papel da segurança pública é um papel que cabe ao Estado, mas que a prefeitura pode também de alguma forma contribuir como nós estamos fazendo com várias ações”, finalizou.

Fonte: Bahia.ba


from Ebahia News https://ift.tt/3iYSCUK


COMMENTS

Nome

Abril,15,ALBA,4,ar,1,Assembleia de Carinho,4,Bahia,181,Brasil,216,Brasilia,2,Carnaval,1,CEADEB,16,corrupção,14,Cruz das Almas,5,D'jane Silva,8,Destaque,404,Economia,1,Elizeu Rosa,11,Entretenimento,9,Esporte,4,Eunápolis,11,Feira de Santana,16,Goias,1,Ilhéus,19,Itabuna,12,Jequié,51,Lauro de Freitas,7,Lavagem de Itapuã,2,Mar Grande,1,marisqueiras,1,Mundo,53,Noticias,355,Opinião,1,pescadores,1,Politica,220,Política,19,Porto Seguro,11,Salinas,1,Salvador,70,Saúde,5,Teixeira de Freitas,15,Vitória da Conquista,26,
ltr
item
Ebrasil news: Prefeitura planeja instalar câmeras de reconhecimento facial para inibir onda de violência
Prefeitura planeja instalar câmeras de reconhecimento facial para inibir onda de violência
https://d1x4bjge7r9nas.cloudfront.net/wp-content/uploads/2021/10/13070629/bruno-reis1.jpg
Ebrasil news
http://www.ebrasilnews.com.br/2021/10/prefeitura-planeja-instalar-cameras-de.html
http://www.ebrasilnews.com.br/
http://www.ebrasilnews.com.br/
http://www.ebrasilnews.com.br/2021/10/prefeitura-planeja-instalar-cameras-de.html
true
8318790972957655930
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO PESQUISA TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy