$type=grid$show=home$count=2$cate=0$rm=0$sn=0$au=0$cm=0

$type=ticker$count=12$cols=4$cate=0

Rui Costa critica impunidade na Justiça: ‘Estímulo a novas práticas criminais’

Foto: Rayllanna Lima/bahia.ba

Governador afirmou que a impunidade é um fator determinante para que os crimes aumentem

Em coletiva realizada, na manhã desta terça-feira (24), durante a solenidade de formatura dos alunos do Curso Especial de Formação de Sargentos da Polícia Militar, na Vila Militar, no bairro do Bonfim, o governador Rui Costa criticou a impunidade no país.

De acordo com o chefe do Executivo baiano, a segurança está fora de controle e a certeza da impunidade é um fator determinante para que os crimes aumentem a cada dia.

“Desestimula o combate ao crime. Cria uma sensação na população de impunidade. Estimula, através dessa sensação de impunidade, novos deliquentes. Tenho manifestado insistentemente, desde o primeiro dia que assumi o governo, a minha insatisfação e inquietação, não como governador, mas como cidadão. Ver homicidas, aqueles que tiraram vidas de seres humanos, mesmo quando pegos, muitas vezes condenados com 2 ou 3 anos, passam a responder com liberdade mesmo que parcial. Eu fico imaginando para uma mãe, um pai ou um filho ver alguém que tirou a vida do pai, filho ou filha deles, com dois anos passeando em shopping, passeando na rua ou com 3 anos voltando eventualmente a cometer outros homicídios. Isso não tem paralelo em qualquer país do mundo que reduziu de forma significativa a violência. Isso não nos trará, na minha opinião, um resultado efetivo na segurança pública”, pontuou Rui.

“Impunidade é sinônimo de estímulo a novas práticas criminais. Então eu entendo que a lei deve ser adequada, assim como o sistema jurisdicional, para aplicar efetivamente uma punição mais duradoura e mais severa contra aqueles que atentam contra a vida humana, contra cidadãos de bem, pais, mães e filhos que querem viver em paz e precisam que o sistema mantenha afastado da sociedade os que o ameaçam”, acrescentou o governador.

Rui entregou à Polícia Militar, nesta terça (24), 26 bases móveis e assinou ordem de serviço para ampliação e modernização do colégio da Polícia Militar.

Fonte: Bahia.ba


from Ebahia News https://ift.tt/3DdpCRU


COMMENTS

Nome

Abril,15,ALBA,4,ar,1,Assembleia de Carinho,4,Bahia,181,Brasil,216,Brasilia,2,Carnaval,1,CEADEB,16,corrupção,14,Cruz das Almas,5,D'jane Silva,8,Destaque,404,Economia,1,Elizeu Rosa,11,Entretenimento,9,Esporte,4,Eunápolis,11,Feira de Santana,16,Goias,1,Ilhéus,19,Itabuna,12,Jequié,51,Lauro de Freitas,7,Lavagem de Itapuã,2,Mar Grande,1,marisqueiras,1,Mundo,53,Noticias,355,Opinião,1,pescadores,1,Politica,220,Política,19,Porto Seguro,11,Salinas,1,Salvador,70,Saúde,5,Teixeira de Freitas,15,Vitória da Conquista,26,
ltr
item
Ebrasil news: Rui Costa critica impunidade na Justiça: ‘Estímulo a novas práticas criminais’
Rui Costa critica impunidade na Justiça: ‘Estímulo a novas práticas criminais’
https://d1x4bjge7r9nas.cloudfront.net/wp-content/uploads/2021/08/24080645/rui-costa1.jpg
Ebrasil news
http://www.ebrasilnews.com.br/2021/08/rui-costa-critica-impunidade-na-justica.html
http://www.ebrasilnews.com.br/
http://www.ebrasilnews.com.br/
http://www.ebrasilnews.com.br/2021/08/rui-costa-critica-impunidade-na-justica.html
true
8318790972957655930
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO PESQUISA TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy