$type=grid$show=home$count=2$cate=0$rm=0$sn=0$au=0$cm=0

$type=ticker$count=12$cols=4$cate=0

Praias entre Rio Vermelho e Barra podem ser atingidas por esgoto e devem ser evitadas

Foto: Blog do Rio Vermelho

Embasa informou que vai realizar a manutenção preventiva da estação de esgoto do Lucaia entre a noite de segunda-feira (9) e a madrugada de terça (10)


A Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento) emitiu um comunicado nesta sexta-feira (6) informando à população de Salvador que as praias entre o Rio Vermelho e a Barra devem ser evitadas a partir da próxima semana.

Isso porque a empresa realizará a manutenção preventiva da estação de esgoto do Lucaia, que integra o sistema de disposição oceânica (SDO) do Rio Vermelho, entre a noite de segunda-feira (9) e a madrugada de terça (10). No período, serão realizados serviços de manutenção preventiva em seus equipamentos eletromecânicos e hidráulicos.

Segundo a Embasa, todo o trabalho deve durar em torno de 9 horas, quando a estação de condicionamento prévio (ECP) vai parar de bombear efluente para o emissário submarino do Rio Vermelho, voltando a funcionar normalmente no início da manhã do dia 10.

Essa parada pode fazer com que o esgoto vá para nas praias entre o Rio Vermelho e a Barra. A recomendação é que os espaços sejam evitados até que seja emitido atestado de balneabilidade pelo Inema(Instituto Do Meio Ambiente E Recursos Hídricos).

“Inema, órgãos da Prefeitura, Salva Vidas, pescadores e as comunidades que habitam nessa faixa de praias foram previamente avisados pela Embasa sobre essa ocorrência e orientados a não frequentá-la até que resultados de análises laboratoriais atestem a sua balneabilidade”, explicou o superintendente de esgotamento sanitário, Flávio Lordello.

Ainda de acordo com a Embasa, estação do Lucaia cumpre a função de retirar sólidos grossos e partículas finas de cerca de 73% do esgoto coletado na capital baiana. Do seu funcionamento depende a destinação adequada de efluente pelo emissário submarino do Rio Vermelho, tubulação subaquática com quase 3 quilômetros de extensão que dispersa esgoto condicionado a uma profundidade de 27 metros, sem risco de degradação ambiental da flora e fauna marítimos.

A empresa informou ainda que o SDO do Rio Vermelho tem licença do Ibama para lançar efluente no oceano e recebe frequentes manutenções preventivas para evitar paradas longas que causem extravasamento nas praias de Salvador.

Fonte: Bahia.ba


from Ebahia News https://ift.tt/3fC5U8j


COMMENTS

Nome

Abril,15,ALBA,4,ar,1,Assembleia de Carinho,4,Bahia,181,Brasil,216,Brasilia,2,Carnaval,1,CEADEB,16,corrupção,14,Cruz das Almas,5,D'jane Silva,8,Destaque,404,Economia,1,Elizeu Rosa,11,Entretenimento,9,Esporte,4,Eunápolis,11,Feira de Santana,16,Goias,1,Ilhéus,19,Itabuna,12,Jequié,51,Lauro de Freitas,7,Lavagem de Itapuã,2,Mar Grande,1,marisqueiras,1,Mundo,53,Noticias,355,Opinião,1,pescadores,1,Politica,220,Política,19,Porto Seguro,11,Salinas,1,Salvador,70,Saúde,5,Teixeira de Freitas,15,Vitória da Conquista,26,
ltr
item
Ebrasil news: Praias entre Rio Vermelho e Barra podem ser atingidas por esgoto e devem ser evitadas
Praias entre Rio Vermelho e Barra podem ser atingidas por esgoto e devem ser evitadas
https://d1x4bjge7r9nas.cloudfront.net/wp-content/uploads/2016/11/08100538/RIO-LUCAIA_SALVADOR_.jpg
Ebrasil news
http://www.ebrasilnews.com.br/2021/08/praias-entre-rio-vermelho-e-barra-podem.html
http://www.ebrasilnews.com.br/
http://www.ebrasilnews.com.br/
http://www.ebrasilnews.com.br/2021/08/praias-entre-rio-vermelho-e-barra-podem.html
true
8318790972957655930
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO PESQUISA TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy