$type=grid$show=home$count=2$cate=0$rm=0$sn=0$au=0$cm=0

$type=ticker$count=12$cols=4$cate=0

Presidente dos Direitos Humanos, Elizeu Simões Filho repudia ditadura comunista em Cuba

Uma multidão tomou as ruas de Cuba, no último domingo (11) para manifestar sua insatisfação contra o regime ditatorial comunista e a crise no sistema de saúde que a ilha atravessa. Especialistas disseram que o protesto foi o maior protesto da história recente no país.


Com gritos de palavras de ordem como “liberdade”, "pátria", “vida” e “abaixo a ditadura”, pela primeira vez em mais de 60 anos, pessoas protestaram em cerca ded 20 vilarejos e municípios em toda Cuba.

Sobre o tema, o Coordenador Nacional da Federação Brasileira dos Direitos Humanos, Elizeu Rosa, emitiu uma nota para repudiar os atos ditatoriais que vem sendo cometidos pelo Governo de Cuba. Nos últimos anos o povo cubano tem sofrido com a escassez de alimentos, restrições às liberdades civis e a forma como as autoridades locais estão lidando com a grave crise econômica que assola o país a décadas e de saúde do país.

Os protestos tiveram início no município de San Antonio de Los Baños e se estenderam por cidades como Palmas Soriano, Havana, Guira de Melena e Alquízar, ambas da província de Artemisa.

A manifestação popular que entra para a história de Cuba, foi transmitida ao vivo pelos usuários do Facebook e acontece devido a uma crise sem precedentes na área da saúde e economia.

Com cantos em espanhol e palavras de ordem, a população disse não temer o regime totalitário liderado por Miguel Diaz Canel e exigiram do chefe do executivo o acesso às vacinas contra a Covid-19 e o fim do comunismo.

Com ampla cobertura da imprensa internacional,inclusive da agência de notícias EFE, que considerou como sendo o maior protesto do país nos últimos 27 anos, desde o famoso “Maleconazo” de 1994, no meio da crise econômica do chamado “Período Especial”.


from Ebahia News https://ift.tt/3yXlfay


COMMENTS

Nome

Abril,15,ALBA,4,ar,1,Assembleia de Carinho,4,Bahia,181,Brasil,216,Brasilia,2,Carnaval,1,CEADEB,16,corrupção,14,Cruz das Almas,5,D'jane Silva,8,Destaque,404,Economia,1,Elizeu Rosa,11,Entretenimento,9,Esporte,4,Eunápolis,11,Feira de Santana,16,Goias,1,Ilhéus,19,Itabuna,12,Jequié,51,Lauro de Freitas,7,Lavagem de Itapuã,2,Mar Grande,1,marisqueiras,1,Mundo,53,Noticias,355,Opinião,1,pescadores,1,Politica,220,Política,19,Porto Seguro,11,Salinas,1,Salvador,70,Saúde,5,Teixeira de Freitas,15,Vitória da Conquista,26,
ltr
item
Ebrasil news: Presidente dos Direitos Humanos, Elizeu Simões Filho repudia ditadura comunista em Cuba
Presidente dos Direitos Humanos, Elizeu Simões Filho repudia ditadura comunista em Cuba
https://lh3.googleusercontent.com/-FsgdyN3gm8c/YPCZjkpjMLI/AAAAAAAAAPw/5YjUlOenqMAlqaeX4PvN4N9KJ1NbZ5LbgCLcBGAsYHQ/w640-h360/repudio_ditadura.png
https://lh3.googleusercontent.com/-FsgdyN3gm8c/YPCZjkpjMLI/AAAAAAAAAPw/5YjUlOenqMAlqaeX4PvN4N9KJ1NbZ5LbgCLcBGAsYHQ/s72-w640-c-h360/repudio_ditadura.png
Ebrasil news
http://www.ebrasilnews.com.br/2021/07/presidente-dos-direitos-humanos-elizeu.html
http://www.ebrasilnews.com.br/
http://www.ebrasilnews.com.br/
http://www.ebrasilnews.com.br/2021/07/presidente-dos-direitos-humanos-elizeu.html
true
8318790972957655930
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO PESQUISA TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy