$type=grid$show=home$count=2$cate=0$rm=0$sn=0$au=0$cm=0

$type=ticker$count=12$cols=4$cate=0

Celebração do 2 de Julho terá esquema especial de serviços municipais

Celebração do 2 de Julho terá esquema especial de serviços municipais
Confira o que muda nas áreas de prevenção, fiscalizações, trânsito, transporte, saúde e defesa civil

Foto: Jefferson Peixoto/Secom

Para as celebrações em alusão ao 2 de Julho – Independência do Brasil na Bahia –, a Prefeitura de Salvador montou um esquema especial de serviços municipais. Este ano as comemorações vão ocorrer sem o tradicional desfile cívico devido à pandemia da Covid-19, mas contará com atos comemorativos simbólicos no Largo da Lapinha.

O acesso será apenas para autoridades e a imprensa. Na cidade, vão prosseguir os serviços de fiscalização, saúde e proteção ao patrimônio público, dentre outros, principalmente neste período de enfrentamento ao novo coronavírus.

Prevenção
A Guarda Civil Municipal (GCM) vai manter a tradição de colocar flores e fazer a segurança das figuras dos caboclos quando expostas, no Largo da Lapinha. Além destas atividades, os profissionais vão intensificar a fiscalização nas praias da capital baiana, a fim de evitar aglomerações durante o feriadão, assim como dar apoio às atividades de fiscalização realizadas pela Prefeitura. Cerca de 80 agentes estarão monitorando toda a orla marítima até domingo (4).

Fiscalizações
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) irá reforçar a fiscalização para combater a poluição sonora na cidade. A pasta também vai fiscalizar o cumprimento dos decretos municipais que visam o combate à disseminação do coronavírus nos estabelecimentos comerciais. O cidadão que perceber alguma irregularidade deve efetuar a denúncia através do Disque Salvador, pelo telefone gratuito 156.

Trânsito
As alterações no trânsito de Salvador iniciam hoje (1°). A partir das 17h será proibido o estacionamento no entorno do Largo da Lapinha. Amanhã (2), a partir das 6h, haverá interdição ao tráfego de veículos na Estrada da Liberdade, na altura do Largo da Lapinha.

Condutores que estiverem no sentido Centro terão como opções de tráfego seguir pelas ruas Pero Vaz, Doutor Eduardo Santos, Conde de Porto Alegre, Largo do Tamarineiro, Rua Rodrigo Argolo, Baixa de Quintas e Rua Cônego Pereira.

Quem estiver no sentido oposto pode trafegar pela Ladeira da Soledade, Largo da Soledade, Largo do Queimadinho, Rua Saldanha Marinho, Largo do Tamarineiro, Rua Conde de Porto Alegre, Rua Doutor Eduardo Santos e Rua Pero Vaz, para chegar à Estrada da Liberdade.

As vias deverão ser liberadas assim que a cerimônia simbólica for finalizada. Moradores do trecho interditado poderão acessar o local mediante comprovação de endereço.

Transporte
Em razão da interdição de tráfego na Estrada da Liberdade/Corredor da Lapinha, das 6h às 10h, para as comemorações do Dois de Julho, as linhas de ônibus que passam no local terão alteração de itinerário. No sentido Centro, vão seguir a Rua Lima e Silva, Rua Pero Vaz, Rua Conde de Porto Alegre, Largo do Tamarineiro, Rua Saldanha Marinho, Largo do Queimado e Largo da Soledade, retomando o itinerário normal.

No sentido Liberdade, os ônibus vão seguir o Largo da Soledade, Largo do Queimdado, Rua Saldanha Marinho, Largo do Tamarineiro, Rua Conde de Porto Alegre, Rua Pero Vaz, Ladeira de São Cristóvão, seguindo então o itinerário normal.

Saúde
As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24h estarão funcionando normalmente, assim como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192).

Defesa Civil
A Defesa Civil de Salvador (Codesal) permanece de plantão 24h para ocorrências que envolvam risco civil aos cidadãos. Qualquer situação do tipo, a exemplo de ameaça de desabamento, deslizamento de terra e alagamento, deve ser comunicada através do número gratuito 199.

Fonte: Bahia.ba


from Ebahia News https://ift.tt/2TrTBTW


COMMENTS

Nome

Abril,15,ALBA,4,ar,1,Assembleia de Carinho,4,Bahia,181,Brasil,216,Brasilia,2,Carnaval,1,CEADEB,16,corrupção,14,Cruz das Almas,5,D'jane Silva,8,Destaque,404,Economia,1,Elizeu Rosa,11,Entretenimento,9,Esporte,4,Eunápolis,11,Feira de Santana,16,Goias,1,Ilhéus,19,Itabuna,12,Jequié,51,Lauro de Freitas,7,Lavagem de Itapuã,2,Mar Grande,1,marisqueiras,1,Mundo,53,Noticias,355,Opinião,1,pescadores,1,Politica,220,Política,19,Porto Seguro,11,Salinas,1,Salvador,70,Saúde,5,Teixeira de Freitas,15,Vitória da Conquista,26,
ltr
item
Ebrasil news: Celebração do 2 de Julho terá esquema especial de serviços municipais
Celebração do 2 de Julho terá esquema especial de serviços municipais
https://d1x4bjge7r9nas.cloudfront.net/wp-content/uploads/2021/07/01141747/Fiscalizacao_Transalvador_Foto_Jefferson-Peixoto_Secom_Pms-1.jpg
Ebrasil news
http://www.ebrasilnews.com.br/2021/07/celebracao-do-2-de-julho-tera-esquema.html
http://www.ebrasilnews.com.br/
http://www.ebrasilnews.com.br/
http://www.ebrasilnews.com.br/2021/07/celebracao-do-2-de-julho-tera-esquema.html
true
8318790972957655930
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO PESQUISA TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy