$type=grid$show=home$count=2$cate=0$rm=0$sn=0$au=0$cm=0

$type=ticker$count=12$cols=4$cate=0

Pesquisa aponta satisfação de mais de 95% entre usuários do Hospital do Subúrbio

Além disso, 97,1% dos cidadãos ouvidos no levantamento afirmaram que indicariam a unidade de saúde para um conhecido

Foto: Divulgação/Sesab

O atendimento recebido no Hospital do Subúrbio foi considerado satisfatório por 95,5% dos integrantes de uma amostra de 756 pacientes internados para procedimentos clínicos e cirúrgicos no período de julho de 2018 a julho de 2020. Além disso, 97,1% dos cidadãos ouvidos no levantamento afirmaram que indicariam a unidade de saúde para um conhecido. Os números foram apresentados na manhã desta terça (15.06) durante a 20ª Reunião Ordinária do Conquali, realizada virtualmente por meio da plataforma digita MS Teams.

Formado por representantes de seis órgãos estaduais, sob a coordenação da Secretaria da Administração (Saeb), o Conquali é um comitê criado para avaliar e melhorar a qualidade da prestação do serviço público no Estado. Um dos temas em destaque na reunião, a pesquisa com usuários do Hospital do Subúrbio foi realizada por meio de entrevistas pessoais via call center, com a coleta de dados entre abril de 2020 e abril de 2021.

Os resultados – apresentados na reunião pelo coordenador de Pesquisas Especiais e Sistemáticas da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), Jackson Santos da Conceição – revelaram índices que variaram entre 88,1% a 98,1% de respostas favoráveis de satisfação dos usuários, na avaliação de diversos itens relacionados às instalações físicas do hospital e ao atendimento prestado.

A pesquisa também coletou elogios, reclamações e sugestões de melhoria que serviram de base para um plano de ação elaborado pela Diretoria de Gestão de Qualidade da Superintendência de Atendimento ao Cidadão (SAC) e que será encaminhado à Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), a título de sugestão.

Ciência de dados
Outro tema na pauta da 20a Reunião Conquali foi o trabalho de ciência de dados que vem dando suporte à Rede SAC na tomada de decisões relativas à disponibilização dos agendamentos e atendimentos nos postos que prestam serviços aos cidadãos.

“Tenho certeza de que só conseguimos fazer frente aos desafios que a pandemia nos trouxe – com a interrupção no funcionamento de postos – graças a este trabalho primoroso”, elogiou o secretário da Administração Edelvino Góes, ao comentar a importância da Sala de Situação, um painel elaborado com recursos de Business Intelligence (BI) que permite ao SAC monitorar os cenários dos atendimentos e agendamentos nos diversos postos do Estado, com acesso rápido a relatórios gerenciais com estatísticas e indicadores.

“A sala de situação permite uma visão holística da Rede SAC como um todo, com inúmeras vantagens, como otimização na construção de relatórios, previsibilidade contra falhas e tempo de resposta mais rápido”, explicou o técnico Calebe da Silva Ferreira, que atua na Diretoria de Operações e Serviços da SAC.

Durante o encontro do Conquali, os conselheiros também foram apresentados à proposta de um Plano da Ação para as Assessorias de Planejamento e Gestão do Estado (APGs), elaborado pela Comissão Técnica Permanente para Consolidação e Acompanhamento das APG. Submetido aos conselheiros para aprovação, o documento – apresentado pelo diretor de Soluções em Gestão da Saeb, Milton de Sousa Coelho Filho – prevê iniciativas como a padronização de processos de trabalho da área e a realização de um Seminário Estadual de Gestão Estratégica Pública.

Para completar, ainda durante a reunião, o diretor Milton de Sousa Coelho Filho apresentou também o andamento da implementação do Plano Estadual de Capacitação e Formação do MROSC, o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil – MROSC. Só este ano, de acordo com o diretor, o plano já viabilizou a oferta de 658 vagas de capacitação para agentes públicos e representantes de organizações da sociedade civil. O número equivale a 81,23% da meta prevista para o ano de 2021.

Fonte: Bahia.ba


from Ebahia News https://ift.tt/3vyyxs7


COMMENTS

Nome

Abril,15,ALBA,4,ar,1,Assembleia de Carinho,4,Bahia,181,Brasil,216,Brasilia,2,Carnaval,1,CEADEB,16,corrupção,14,Cruz das Almas,5,D'jane Silva,8,Destaque,404,Economia,1,Elizeu Rosa,11,Entretenimento,9,Esporte,4,Eunápolis,11,Feira de Santana,16,Goias,1,Ilhéus,19,Itabuna,12,Jequié,51,Lauro de Freitas,7,Lavagem de Itapuã,2,Mar Grande,1,marisqueiras,1,Mundo,53,Noticias,355,Opinião,1,pescadores,1,Politica,220,Política,19,Porto Seguro,11,Salinas,1,Salvador,70,Saúde,5,Teixeira de Freitas,15,Vitória da Conquista,26,
ltr
item
Ebrasil news: Pesquisa aponta satisfação de mais de 95% entre usuários do Hospital do Subúrbio
Pesquisa aponta satisfação de mais de 95% entre usuários do Hospital do Subúrbio
https://d1x4bjge7r9nas.cloudfront.net/wp-content/uploads/2017/09/09041652/hospital-do-suburbio-foto-divulgacao-sesab.jpg
Ebrasil news
http://www.ebrasilnews.com.br/2021/06/pesquisa-aponta-satisfacao-de-mais-de.html
http://www.ebrasilnews.com.br/
http://www.ebrasilnews.com.br/
http://www.ebrasilnews.com.br/2021/06/pesquisa-aponta-satisfacao-de-mais-de.html
true
8318790972957655930
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO PESQUISA TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy