$type=grid$show=home$count=2$cate=0$rm=0$sn=0$au=0$cm=0

$type=ticker$count=12$cols=4$cate=0

Vota para proibir as pessoas de rezar, diz senador sobre decisão de Gilmar Mendes

 Marcos Rogério (DEM-RO) criticou o ministro pelo voto sobre a abertura de templos religiosos durante a pandemia de Covid-19

Redação
Foto: Divulgação

Agência Senado

Em pronunciamento nesta quinta-feira (8), o senador Marcos Rogério (DEM-RO) criticou o voto do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), durante julgamento sobre restrições ao funcionamento de templos como medida para frear a disseminação da covid-19. O ministro se manifestou contra tratamento distinto a celebrações religiosas no caso da adoção, pelos entes federativos, de medidas restritivas com objetivo de conter a pandemia. Para o senador, no entanto, o voto de Gilmar Mendes ofende a fé dos brasileiros.

— Para o ministro, ir a um escritório fechado, ao supermercado ou sair para trabalhar de ônibus é menos arriscado do que ir ao culto ou missa, mesmo que a celebração seja segura e outras atividades, não. Será que isso faz sentido? Por que vota para proibir as pessoas de cultuarem, rezarem e estarem na presença de Deus justamente quando elas mais precisam?

Marcos Rogério afirmou que visitou vários templos religiosos em Rondônia e encontrou verdadeiros exemplos de higiene, organização, segurança e respeito à vida de cada fiel. Segundo ele, os templos seguem todos os critérios estabelecidos pelas autoridades públicas de saúde, como a limitação no número de pessoas e o distanciamento entre os bancos.

O senador declarou ainda que não cabe ao STF mandar ou autorizar que “fechem as igrejas”, pois seu funcionamento é uma garantia constitucional.

— Não se trata de funcionar de qualquer maneira, mas sim obedecendo os protocolos de segurança sanitária. A prática religiosa não irá agravar a crise da saúde na pandemia. Pelo contrário, o contato com Deus irá ajudar as pessoas a atravessar esse período tão tormentoso — disse.


from Ebahia News https://ift.tt/2PF5owB


COMMENTS

Nome

Abril,15,ALBA,4,ar,1,Assembleia de Carinho,4,Bahia,181,Brasil,216,Brasilia,2,Carnaval,1,CEADEB,16,corrupção,14,Cruz das Almas,5,D'jane Silva,8,Destaque,404,Economia,1,Elizeu Rosa,11,Entretenimento,9,Esporte,4,Eunápolis,11,Feira de Santana,16,Goias,1,Ilhéus,19,Itabuna,12,Jequié,51,Lauro de Freitas,7,Lavagem de Itapuã,2,Mar Grande,1,marisqueiras,1,Mundo,53,Noticias,355,Opinião,1,pescadores,1,Politica,220,Política,19,Porto Seguro,11,Salinas,1,Salvador,70,Saúde,5,Teixeira de Freitas,15,Vitória da Conquista,26,
ltr
item
Ebrasil news: Vota para proibir as pessoas de rezar, diz senador sobre decisão de Gilmar Mendes
Vota para proibir as pessoas de rezar, diz senador sobre decisão de Gilmar Mendes
https://d1x4bjge7r9nas.cloudfront.net/wp-content/uploads/2017/06/29121758/Gilmar-Mendes.jpg
Ebrasil news
http://www.ebrasilnews.com.br/2021/04/vota-para-proibir-as-pessoas-de-rezar.html
http://www.ebrasilnews.com.br/
http://www.ebrasilnews.com.br/
http://www.ebrasilnews.com.br/2021/04/vota-para-proibir-as-pessoas-de-rezar.html
true
8318790972957655930
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO PESQUISA TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy