Senador lamentou o recorde no número de mortos por coronavírus, na última quarta-feira (3)
Raphael Minho
Foto: Edilson Rodrigues / Agência Senado
O senador Jaques Wagner (PT) criticou o governo federal pela condução das medidas de enfrentamento ao coronavírus no Brasil. O país vive o pior momento da pandemia de Covid-19.
Na quarta-feira (3), o número de mortes diárias bateu recordes e 1.910 pessoas perderam suas vidas, somando 259.271 óbitos desde o ano passado. O recorde anterior era do dia 2 de março, com 1.641 mortes, segundo os dados do Ministério da Saúde.
Em seu perfil nas redes sociais, Wagner disse que se dependesse apenas do presidente Jair Bolsonaro, a situação do país “seria pior”.
“Infelizmente, batemos novo recorde de mortes pela covid-19. Por mais que eu não queira politizar, não posso deixar de apontar as responsabilidades. Tristemente temos um governo federal que nega a ciência e brinca com o povo, receitando remédios e dizendo que é uma ‘gripezinha’. O presidente afirma que se dependesse só dele seria tudo diferente. Eu digo: seria pior. Se não fosse o Congresso, não tinha Fundeb, não tinha auxílio emergencial de R$ 600, não tinha lei Aldir Blanc para socorrer a cultura, não teria nenhum tipo de ajuda para a população”, declarou.
from Ebahia News https://ift.tt/2MNMJgp
COMMENTS