$type=grid$show=home$count=2$cate=0$rm=0$sn=0$au=0$cm=0

$type=ticker$count=12$cols=4$cate=0

Partidos tentam barrar indicação de Bia Kicis à CCJ da Câmara

  Um acordo no PSL definiu a indicação do nome da deputada para o cargo

Redação
Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados


Após a reação negativa em torno da escolha da deputada Bia Kicis (PSL-DF) para assumir a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, partidos se articulam para tentar derrubar a indicação ou derrotar a parlamentar no voto. Um acordo no PSL definiu a indicação do nome da deputada para o cargo, no entanto, já há resistência entre parlamentares até no próprio partido.

Segundo a deputada, o novo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), ajudou a costurar a combinação que levou à indicação de seu nome. De acordo com o portal IG, aliados de Lira, porém, acreditam que Bia terá dificuldade de ser eleita pelos futuros integrantes da CCJ. Eles avaliam, segundo o site, em conversas reservadas, que ela cometeu um equívoco ao anunciar que seria presidente um mês antes da instalação da comissão e que, pelo histórico polêmico, sofrerá resistência.

Bia tem histórico de estar presente em atos considerados antidemocráticos nos quais os manifestantes atacavam o Congresso. Ainda segundo o portal, a parlamentar não tem boa relação com líderes partidários. A previsão do entorno de Lira é de que ela seja derrotada por uma candidatura avulsa caso insista. Ela é investigada em dois inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF): o das fake news e o dos atos antidemocráticos.

Possíveis adversários
Ainda de acordo com o portal IG, outros parlamentares correm por fora na disputa pela presidência da CCJ, é o caso do deputado João Bacelar (Podemos-BA), que já lançou sua candidatura. “Precisamos de equilíbrio, aqui nesta Casa. Chega de disputas acirradas, conflitos e pressões do governo”, disse, em nota.

Além de Marcelo Ramos (PL-AM), vice-presidente da Câmara e aliado de Arthur Lira, que segundo o IG, frisou que Bia precisará fazer um “trabalho de diálogo”.

Além disso, o IG destaca que, dentro do próprio PSL, há dirigentes e deputados que estimulam o lançamento de outra candidatura para enfrentar Bia Kicis. O mais cotado para a tarefa é o deputado Marcelo Freitas (PSL-MG), visto com um parlamentar com bom diálogo com a ala de Luciano Bivar (PSL-PE), presidente do partido, e com o núcleo bolsonarista.


from Ebahia News https://ift.tt/3tzwpkb


COMMENTS

Nome

Abril,12,ALBA,2,ar,1,Assembleia de Carinho,2,Bahia,179,Brasil,216,Brasilia,1,Carnaval,1,CEADEB,16,corrupção,14,Cruz das Almas,5,D'jane Silva,8,Destaque,401,Economia,1,Elizeu Rosa,11,Entretenimento,9,Esporte,4,Eunápolis,11,Feira de Santana,16,Goias,1,Ilhéus,19,Itabuna,12,Jequié,51,Lauro de Freitas,7,Lavagem de Itapuã,2,Mundo,53,Noticias,355,Opinião,1,Politica,219,Política,19,Porto Seguro,11,Salvador,70,Saúde,5,Teixeira de Freitas,15,Vitória da Conquista,26,
ltr
item
Ebrasil news: Partidos tentam barrar indicação de Bia Kicis à CCJ da Câmara
Partidos tentam barrar indicação de Bia Kicis à CCJ da Câmara
https://d1x4bjge7r9nas.cloudfront.net/wp-content/uploads/2019/12/12150148/bia-kicis-foto-cleia-viana-camara-dos-deputados.jpg
Ebrasil news
http://www.ebrasilnews.com.br/2021/02/partidos-tentam-barrar-indicacao-de-bia.html
http://www.ebrasilnews.com.br/
http://www.ebrasilnews.com.br/
http://www.ebrasilnews.com.br/2021/02/partidos-tentam-barrar-indicacao-de-bia.html
true
8318790972957655930
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO PESQUISA TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy