Parlamentar ponderou que a disputa faz parte da democracia e tudo o que houve 'foi apagado'
Adriano Villela / Paloma Teixeira
O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Adolfo Menezes (PSD), descartou qualquer rusga política durante a disputa pelo comando na Casa. Nesta segunda-feira (1º), ele afirmou em coletiva que “é natural que cada um [deputado] faça sua disputa”. Ele ponderou que essa disputa faz parte da democracia e tudo o que houve “foi apagado”. Parlamentar ainda frisou que é amigo do ex-presidente da Casa Nelson Leal (PP).
O tema também foi abordado por Menezes durante o discurso após ser declarada a vitória dele como presidente da AL-BA. Ele afirmou que a disputa política “é inerente ao Poder Legislativo” e ainda citou que o acordo político, quando feito de forma legítima e transparente, “é superior”. “A negociação é a essência do Parlamento”.
O acordo que acertou a presidência de Adolfo Menezes foi realizado entre o governador Rui Costa (PT) e Nelson Leal. No entanto, mesmo com o martelo batido, o PP lançou a candidatura do deputado Niltinho para presidir a assembleia. A legenda decidiu voltar atrás para manter a união da base.
B.B
from Ebahia News https://ift.tt/39BLDNw
COMMENTS