$type=grid$show=home$count=2$cate=0$rm=0$sn=0$au=0$cm=0

$type=ticker$count=12$cols=4$cate=0

NELSON LEAL AGRADECE O APOIO E FALA DA HONRA QUE FOI DIRIGIR A ALBA

 

Divulgação/AgênciaALBA

­Foi com um discurso de desmedida gratidão que o deputado Nelson Leal (PP) se despediu como chefe do Poder Legislativo baiano, na tarde desta segunda-feira (01), ao externar o contexto adverso e desafiador do último ano de sua presidência, quando encontrou o apoio incondicional dos seus pares e servidores da Casa para enfrentar e dar respostas à pandemia do coronavírus, socorrer os baianos e a economia do estado da Bahia.

“O sentimento de gratidão é o sistema de recompensa que o cérebro define para as coisas de nossa vida que merecem reconhecimento. Portanto, hoje estou transbordando de dopamina, inundado pela sensação de plena gratidão”, disse Nelson Leal, logo após, de forma respeitosa, solicitar um minuto de silêncio ao plenário, em memória dos mais de 224 mil brasileiros que perderam a vida na luta contra a Covid-19, homenageando ainda o funcionário da ALBA, Cícero Clemente, que faleceu em decorrência de complicações da doença.

SOLIDARIEDADE

O deputado descreveu que a Assembleia Legislativa da Bahia deu uma demonstração vigorosa e inconteste de solidariedade republicana, ao cumprir, com segurança e de forma remota, suas obrigações legislativas no ano passado. “Dizer do meu contentamento em ver situação e oposição, maioria e minoria, deixando suas naturais divergências políticas e ideológicas de lado para se constituírem num único bloco: o da unanimidade em defesa da vida”, exaltou Leal.

Ele não escondeu as dificuldades orçamentárias que, no último biênio, “nos obrigaram a cortar não só gastos, mas também investimentos”. Segundo o progressista, para além das inovações tecnológicas que sua gestão inaugurou – possibilitando o pleno funcionamento dos setores vitais do Parlamento, além da economicidade em um momento de crise sanitária inédita – “a Casa do Povo deu uma demonstração magnânima de compromisso com os interesses principais do povo baiano”, aprovando, por unanimidade, todos os projetos de lei oriundos do Executivo que versavam sobre o combate à Covid-19, assim como os decretos de calamidade pública dos municípios e do Estado.

SUCESSÃO

Nelson Leal afirmou que a ALBA tem um novo presidente à altura das suas tradições de altivez, dignidade e independência, e que a sucessão na Casa é sinal de que a democracia foi mais uma vez revigorada. “Tenho o orgulho, caro Adolfo Menezes (PSD), de passar o comando desta casa a Vossa Excelência, que sei que vai semear e adubar essa nossa democracia, livrando-a de qualquer ameaça totalitária ou de arbítrio”, disse.

Ele reiterou ainda que o Parlamento baiano tem ainda “muito a fazer, a reconstruir e a curar”, já que os tempos continuam de desafio e a Bahia tem um longo caminho a percorrer para vacinar todos os baianos. “Mas tenho certeza, Adolfo, que, pela sua tenacidade, coragem e capacidade, com certeza estarás em um campo bem mais formoso do que este em que nos encontramos”, disse Leal, fazendo referência à cidade natal do novo presidente. Ele apontou ainda, como prioridades, salvar vidas e depois, promover a reconstrução da economia, em razão da quebra de milhares de empresas e do aumento exponencial do desemprego.

CIÊNCIA

Para Nelson Leal, a gravidade dos problemas exige que acreditemos na sabedoria, na ciência, e não em charlatões e em ‘fake news’. Otimista, ele refuta – e chamou de absurda – uma nova ‘revolta da vacina’, como a que ocorreu em 1904, no Rio de Janeiro: “Isso era até plausível no início do Século XX, quando se precisou da ciência e da bravura de Oswaldo Cruz, mas não mais agora, em plena era da realidade virtual e da inteligência artificial”.

Apesar de definir que esta é a pior crise mundial desde a Segunda Guerra, que durou entre 1939 e 1945, o deputado acredita que ela vai passar. “É bem verdade que o chefe maior do país fez de tudo para atrapalhar, mas, com certeza, ele também vai passar. E o Brasil poderá voltar a ser otimista, ousado, diverso e inclusivo. O vírus não pode ser maior e mais forte do que nós. Ele será vencido e precisamos de todo mundo para restaurar o abraço que não damos há muito tempo, as aulas que foram perdidas, as empresas de portas cerradas e os empregos que se foram”, vaticinou Leal.


Por fim, em seu último pronunciamento como presidente da ALBA, o progressista disse estar com o sentimento do dever cumprido. “Continuarei, onde quer que eu esteja, sempre a postos, em defesa dos interesses maiores do povo baiano e da Bahia”, disse Nelson Leal, estimando, ao próximo presidente e demais componentes da Mesa Diretora, boa sorte, coragem e fé.

AGRADECIMENTOS

Em seu discurso, Nelson Leal agradeceu a confiança dos colegas e pediu desculpas por algum desencontro durante sua passagem pela Presidência. Ele afirmou que a divergência faz parte da natureza do parlamentar, mas que o seu sentimento é de convergência com todos. “E não falo de convergência ideológica ou mesmo de opiniões, mas da sintonia baseada pelo afeto, pela tolerância e pelo respeito”, explicou.

Ele destacou a colaboração, empenho e solidariedade de cada parlamentar e servidor, bem como funcionários do gabinete da Presidência, citando ainda as equipes do Cerimonial, Comunicação, Assistência Militar, além dos motoristas, pessoal da copa, das Comissões, do Plenário, superintendentes, entre outros assessores, pela atenção, seriedade e competência.

Pela coesão, pelo respaldo e apoio recebido pela Mesa Diretora, cumprimentou nominalmente os vice-presidentes Alex Lima (PSB), Ivana Bastos (PSD), Fabrício Falcão (PCdoB) e Soldado Prisco (PSC); as secretárias Maria del Carmen (PT), Talita Oliveira (PSL) e secretários Tom Araújo (DEM) e Euclides Fernandes (PDT); além dos suplentes Samuel Junior (PDT), Fabíola Mansur (PSB), Neusa Cadore (PT), Pedro Tavares (DEM) e Jurailton Santos (Repub) . Também assim o fez ao se referir ao líder do governo, Rosemberg Pinto, e aos líderes da oposição: deputado Targino Machado, no primeiro momento, e Sandro Régis (DEM), que permanece na função.

Nelson Leal teceu loas ao governador Rui Costa “pela honrosa parceria e pela sua disposição constante ao diálogo, sempre em busca do bem comum”, e ao vice-governador João Leão, a quem chamou de amigo querido, “a quem tem o prazer de ser liderado e de muito aprender com a sua simpatia, a sua tenacidade e a sua criatividade”.

O legislador também externou seu apreço ao chefe do Poder Judiciário, “meu conterrâneo desembargador Lourival Trindade”, e à chefe do Ministério Público do Estado da Bahia, promotora Norma Cavalcanti. Jornalistas e profissionais de comunicação da mídia baiana foram lembrados também pelo parlamentar, que agradeceu “pelo profissionalismo e seriedade com que contribuíram para nossa gestão”.

Leal homenageou ainda sua família, citando seus pais, Lia e Émerson; sua esposa Danda e as três filhas – a quem chamou de ‘minhas queridas três Marias’; além de seus irmãos André e Ana Paula. “Eu devo muito a todos vocês pela paciência de suportar dois anos de total dedicação exclusiva à ALBA”, agradeceu.



from Ebahia News https://ift.tt/36BODr1


COMMENTS

Nome

Abril,15,ALBA,4,ar,1,Assembleia de Carinho,4,Bahia,181,Brasil,216,Brasilia,2,Carnaval,1,CEADEB,16,corrupção,14,Cruz das Almas,5,D'jane Silva,8,Destaque,404,Economia,1,Elizeu Rosa,11,Entretenimento,9,Esporte,4,Eunápolis,11,Feira de Santana,16,Goias,1,Ilhéus,19,Itabuna,12,Jequié,51,Lauro de Freitas,7,Lavagem de Itapuã,2,Mar Grande,1,marisqueiras,1,Mundo,53,Noticias,355,Opinião,1,pescadores,1,Politica,220,Política,19,Porto Seguro,11,Salinas,1,Salvador,70,Saúde,5,Teixeira de Freitas,15,Vitória da Conquista,26,
ltr
item
Ebrasil news: NELSON LEAL AGRADECE O APOIO E FALA DA HONRA QUE FOI DIRIGIR A ALBA
NELSON LEAL AGRADECE O APOIO E FALA DA HONRA QUE FOI DIRIGIR A ALBA
https://1.bp.blogspot.com/-F2-F2JAQkuM/YBsXHEbvJSI/AAAAAAAAAcE/iVfYaOGRmNgAhCdzdn1OcLfoOrcGdQhtwCLcBGAsYHQ/w671-h377/50819-901467-2021-02-02-01-02-10.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-F2-F2JAQkuM/YBsXHEbvJSI/AAAAAAAAAcE/iVfYaOGRmNgAhCdzdn1OcLfoOrcGdQhtwCLcBGAsYHQ/s72-w671-c-h377/50819-901467-2021-02-02-01-02-10.jpg
Ebrasil news
http://www.ebrasilnews.com.br/2021/02/nelson-leal-agradece-o-apoio-e-fala-da.html
http://www.ebrasilnews.com.br/
http://www.ebrasilnews.com.br/
http://www.ebrasilnews.com.br/2021/02/nelson-leal-agradece-o-apoio-e-fala-da.html
true
8318790972957655930
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO PESQUISA TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy