$type=grid$show=home$count=2$cate=0$rm=0$sn=0$au=0$cm=0

$type=ticker$count=12$cols=4$cate=0

PARLAMENTARES ELOGIAM GESTÃO DE NELSON LEAL NA PRESIDÊNCIA DA ALBA

 

O tom de despedida marcou as últimas sessões conduzidas pelo deputado Nelson Leal (PP) como presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), na tarde desta quinta-feira (28). Dezenas de parlamentares, tanto da bancada governista como de oposição, aproveitaram a ocasião para destacar o papel desempenhado por Leal à frente do Parlamento estadual, sobretudo durante o período de pandemia do novo coronavírus.


Depois dos discursos, os deputados aprovaram dois novos decretos legislativos (2.928 e 2.929) reconhecendo o estado de calamidade pública em municípios da Bahia por causa da pandemia do coronavírus. Também foram aprovados, em duas sessões, 11 projetos de lei de utilidade pública, de autoria dos deputados Jacó (PT), Pedro Tavares (DEM), Adolfo Menezes (PSD), Maria del Carmen (PT), Alex da Piatã (PSD), Antonio Henrique Jr. (PP), Alex Lima (PSB), Marcelino Galo (PT) e Diego Coronel (PSD).

Durante a primeira sessão, na qual foram proferidos os discursos, os parlamentares foram unânimes ao apontar a “gentileza”, o “equilíbrio”, a “independência” e o “espírito conciliador” de Nelson Leal na presidência da ALBA, entre outras qualidades.

Os deputados de oposição o agradeceram por ele, conforme disseram, tratar com correção os pleitos levados pela bancada da minoria. Para o líder da oposição, deputado Sandro Régis (DEM), o presidente da ALBA sempre foi franco no trato com os parlamentares. “Quando ele podia, atendia os pleitos levados pela bancada. Quando não, dizia isso com clareza”, afirmou. Para Sandro Régis, foi o “equilíbrio e serenidade” de Nelson que levaram a Assembleia ao “clima de harmonia que permitiu a aprovação de diversos projetos, durante a pandemia, para a proteção dos baianos”.

A postura de Nelson Leal também foi destacada pelos parlamentares da bancada de governo. O líder da maioria, deputado Rosemberg Pinto (PT), disse que Nelson, como presidente, “sempre priorizou o consenso, o bom-senso, o diálogo e a votação dos projetos que interessam a sociedade baiana”. Segundo Rosemberg, o entendimento entre ele, Leal e Sandro Régis possibilitou que diversos projetos de interesse dos baianos fossem votados com celeridade, muitas vezes com dispensa de formalidades.

O deputado Hilton Coelho (Psol) foi mais um a enaltecer a gestão de Leal. Para ele, o presidente sempre esteve muito aberto e foi competente na condução da ALBA durante a pandemia. “O trabalho do presidente Nelson Leal foi marcante, atravessando com louvor todo esse terrível momento da pandemia. É um exemplo a ser seguido por outros deputados, porque ele foi um homem, sobretudo, do diálogo democrático”, elogiou.

BALANÇO

O próprio Nelson Leal aproveitou a sessão para fazer um rápido balanço de sua gestão. Ele lembrou que, por causa da pandemia, os deputados precisaram se reinventar. “Hoje, estamos em plenário virtual, mas não deixamos de votar nenhuma matéria. Ao contrário, fomos ágeis e a Assembleia teve uma participação muito importante para que os números do Estado sejam totalmente diferentes do resto do país nessa pandemia”, afirmou ele, destacando também o papel do governo e dos prefeitos para proteger a população.O presidente alertou que não é hora de baixar a guarda, sobretudo depois que essa nova cepa da Covid-19 foi descoberta em Manaus e que tem um grau de contaminação muito maior. Ele lamentou a forma que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o Governo Federal estão lidando com a pandemia. “São 220 mil pessoas que perderam a vida e tantas outras vão perder ainda porque estão morrendo no Brasil, cotidianamente, mais de mil pessoas por dia. Não é hora de negacionismo. É hora de darmos as mãos assim como estamos fazendo na Assembleia, esquecendo nossas posições políticas e procurando contribuir no combate a pandemia”, afirmou.


from Ebahia News https://ift.tt/2M7hFrP


COMMENTS

Nome

Abril,15,ALBA,4,ar,1,Assembleia de Carinho,4,Bahia,181,Brasil,216,Brasilia,2,Carnaval,1,CEADEB,16,corrupção,14,Cruz das Almas,5,D'jane Silva,8,Destaque,404,Economia,1,Elizeu Rosa,11,Entretenimento,9,Esporte,4,Eunápolis,11,Feira de Santana,16,Goias,1,Ilhéus,19,Itabuna,12,Jequié,51,Lauro de Freitas,7,Lavagem de Itapuã,2,Mar Grande,1,marisqueiras,1,Mundo,53,Noticias,355,Opinião,1,pescadores,1,Politica,220,Política,19,Porto Seguro,11,Salinas,1,Salvador,70,Saúde,5,Teixeira de Freitas,15,Vitória da Conquista,26,
ltr
item
Ebrasil news: PARLAMENTARES ELOGIAM GESTÃO DE NELSON LEAL NA PRESIDÊNCIA DA ALBA
PARLAMENTARES ELOGIAM GESTÃO DE NELSON LEAL NA PRESIDÊNCIA DA ALBA
https://1.bp.blogspot.com/-IS64X-Vpu0Y/YBSUy6XwEeI/AAAAAAAAAbA/h5gjBsb_ousDq7uUPiMEV92KSqg6t0xpgCLcBGAsYHQ/w674-h379/50806-925294-2021-01-29-10-45-17.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-IS64X-Vpu0Y/YBSUy6XwEeI/AAAAAAAAAbA/h5gjBsb_ousDq7uUPiMEV92KSqg6t0xpgCLcBGAsYHQ/s72-w674-c-h379/50806-925294-2021-01-29-10-45-17.jpg
Ebrasil news
http://www.ebrasilnews.com.br/2021/01/parlamentares-elogiam-gestao-de-nelson.html
http://www.ebrasilnews.com.br/
http://www.ebrasilnews.com.br/
http://www.ebrasilnews.com.br/2021/01/parlamentares-elogiam-gestao-de-nelson.html
true
8318790972957655930
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO PESQUISA TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy