$type=grid$show=home$count=2$cate=0$rm=0$sn=0$au=0$cm=0

$type=ticker$count=12$cols=4$cate=0

MP do Amazonas abre investigação sobre falta de oxigênio hospitalar no estado

  Sistema de saúde local colapsou com a falta de oxigênio hospitalar e pacientes tiveram de ser transferidos para outros estados

Redação
Foto: Divulgação/ Centro de Comunicação Social da Aeronáutica

O Ministério Público do Amazonas vai investigar a atuação de pessoas físicas e jurídicas, servidores e entidades envolvidas na crise de saúde do estado que levaram a episódios de sofrimento e morte de pacientes no estado. Nesta semana, o sistema de saúde local colapsou com a falta de oxigênio hospitalar.

As unidades de saúde também estão lotadas, devido ao aumento no número de internações por Covid-19. Pacientes estão sendo transferidos para outros estados.

Dados do último boletim apontam 50 mortes por Covid-19 e 2.856 novos casos da doença. Já são 6.123 mortes e 229.367 pessoas contaminadas pela doença.

De acordo com informações do G1, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deverá atuar, principalmente, no que diz respeito ao caos por falta de oxigênio. Em nota, o MP falou em “caráter emergencial dos fatos” e em “possível atuação criminosa organizada”.

Em manifestação, o Gaeco orientou que sejam oficiadas entidades como: a empresa White Martins, fornecedora do oxigênio hospitalar; a Secretaria Estadual de Saúde do Amazonas, solicitando relatório sobre os fatos referentes à falta de oxigênio em Manaus e cópias do contrato com a White Martins e dos processo de pagamento e fiscalização do cumprimento do contrato; a 70ª Promotoria de Justiça da Capital e o CAOPDC, solicitando cópia de documentos referentes à crise de janeiro; e as empresas Carboxi Indústria e Comércio de Gases e Nitron da Amazônia, informando a capacidade de produção e disponibilidade de estoque de gases medicinais em cada uma. Também há expedição de Ordem de Serviço ao Núcleo de Diligências para levantar dados de vítimas e profissionais de saúde.


from Ebahia News https://ift.tt/3iuGM3y


COMMENTS

Nome

Abril,12,ALBA,2,ar,1,Assembleia de Carinho,2,Bahia,179,Brasil,216,Brasilia,1,Carnaval,1,CEADEB,16,corrupção,14,Cruz das Almas,5,D'jane Silva,8,Destaque,401,Economia,1,Elizeu Rosa,11,Entretenimento,9,Esporte,4,Eunápolis,11,Feira de Santana,16,Goias,1,Ilhéus,19,Itabuna,12,Jequié,51,Lauro de Freitas,7,Lavagem de Itapuã,2,Mundo,53,Noticias,355,Opinião,1,Politica,219,Política,19,Porto Seguro,11,Salvador,70,Saúde,5,Teixeira de Freitas,15,Vitória da Conquista,26,
ltr
item
Ebrasil news: MP do Amazonas abre investigação sobre falta de oxigênio hospitalar no estado
MP do Amazonas abre investigação sobre falta de oxigênio hospitalar no estado
https://d1x4bjge7r9nas.cloudfront.net/wp-content/uploads/2021/01/16055610/oxigenio.jpg
Ebrasil news
http://www.ebrasilnews.com.br/2021/01/mp-do-amazonas-abre-investigacao-sobre.html
http://www.ebrasilnews.com.br/
http://www.ebrasilnews.com.br/
http://www.ebrasilnews.com.br/2021/01/mp-do-amazonas-abre-investigacao-sobre.html
true
8318790972957655930
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO PESQUISA TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy