$type=grid$show=home$count=2$cate=0$rm=0$sn=0$au=0$cm=0

$type=ticker$count=12$cols=4$cate=0

Ministério da Saúde anuncia distribuição de vacina a partir das 7h desta segunda (18)

  Ministro Eduardo Pazuello informou em coletiva que prevê o início da campanha de vacinação na quarta-feira (20), às 10h

Redação
Foto: Governo de São Paulo

O Ministério da Saúde anunciou neste domingo (17) que a distribuição da vacina contra o coronavírus para os estados e municípios será iniciada às 7h desta segunda-feira (18). O Ministério da Defesa deverá atuar no transporte aéreo dos imunizantes.

O ministro Eduardo Pazuello informou ainda que prevê o início da campanha de vacinação na quarta-feira (20), às 10h. Até então, o governo federal tem à disposição apenas as vacinas CoronaVac, já que os imunizantes de Oxford produzidos na Índia ainda não têm previsão de chegada no Brasil.

Na tarde deste domingo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou por unanimidade a autorização de uso emergencial das vacinas de Oxford/AstraZeneca, produzida pela Fundação Oswaldo Cruz, e CoronaVac, desenvolvida pela farmacêutica Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

“Quero agradecer Anvisa e seus profissionais por tornarem essa agência competente na segurança e eficácia de medicamentos e imunizantes no Brasil. Agradecer Butantan e Fiocruz pelo empenho na busca de vacina tão importante para o combate ao coronavírus”, disse Pazuello, no início da entrevista coletiva.

Logo no começo, Pazuello criticou a imunização da enfermeira Mônica Calazans, em ato simbólico feito pelo governo de São Paulo, após a reunião da Anvisa. Pazuello chegou a falar em jogada de marketing e lembrou do contrato de exclusividade feito com o Instituto Butantan para adquirir as doses.

“Tudo o que tem no estado de São Paulo é contratado e pago pelo Ministério da Saúde, pago pelo SUS. O contrato é claro: exclusividade de 100% das doses. Reafirmo que a coordenação do Plano Nacional de Imunização é do Ministério da Saúde, por medida provisória com força de lei. E está pactuado com os governadores que todas as doses recebidas serão distribuídas de forma proporcional aos estados e entregues simultaneamente. A partir daí, iniciaremos a vacinação de forma igualitária”, afirmou.


from Ebahia News https://ift.tt/2XOLTC1


COMMENTS

Nome

Abril,15,ALBA,4,ar,1,Assembleia de Carinho,4,Bahia,181,Brasil,216,Brasilia,2,Carnaval,1,CEADEB,16,corrupção,14,Cruz das Almas,5,D'jane Silva,8,Destaque,404,Economia,1,Elizeu Rosa,11,Entretenimento,9,Esporte,4,Eunápolis,11,Feira de Santana,16,Goias,1,Ilhéus,19,Itabuna,12,Jequié,51,Lauro de Freitas,7,Lavagem de Itapuã,2,Mar Grande,1,marisqueiras,1,Mundo,53,Noticias,355,Opinião,1,pescadores,1,Politica,220,Política,19,Porto Seguro,11,Salinas,1,Salvador,70,Saúde,5,Teixeira de Freitas,15,Vitória da Conquista,26,
ltr
item
Ebrasil news: Ministério da Saúde anuncia distribuição de vacina a partir das 7h desta segunda (18)
Ministério da Saúde anuncia distribuição de vacina a partir das 7h desta segunda (18)
https://d1x4bjge7r9nas.cloudfront.net/wp-content/uploads/2020/12/24055020/coronavac-carga.jpg
Ebrasil news
http://www.ebrasilnews.com.br/2021/01/ministerio-da-saude-anuncia.html
http://www.ebrasilnews.com.br/
http://www.ebrasilnews.com.br/
http://www.ebrasilnews.com.br/2021/01/ministerio-da-saude-anuncia.html
true
8318790972957655930
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO PESQUISA TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy