Iniciativa do programa Bahia Produtiva teve investimento de R$ 3,6 milhões
Foto: Carol Garcia/ GOVBA
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), entregou, nesta quarta-feira (7),diversos equipamentos para requalificar e equipar unidades de beneficiamento de derivados de mandioca, banana e milho, em Presidente Tancredo Neves, no sul do estado. A iniciativa do programa Bahia Produtiva contou com um investimento em R$ 3,6 milhões. O petista ainda inaugurou um sistema de água que beneficia cinco distritos da cidade.
“Temos aqui em Tancredo Neves um dos melhores exemplos de como a gente pode fazer crescer a produção agrícola a partir de cooperativas, esta aqui é um excelente exemplo de aplicação, produção. Dessa forma é que vamos fortalecendo a economia local e gerando empregos”, afirmou o governador Rui Costa.
Foto: Carol Garcia/ GOVBA

Localizada em Moenda, a Cooperativa de Produtores Rurais de Presidente Tancredo Neves (Coopatan) conta com 107 famílias cooperadas e comercializa goma de mandioca, chips de banana em quatro sabores, flocos de milho, farinha de mandioca, geleia de mel de cacau, mel, curau de milho verde e palmito. Todos os produtos são identificados com a marca comercial Itabaina, que é o antigo nome do município.
“O Bahia Produtiva nos permitiu adquirir maquinário e caminhões, melhorando a logística, e ainda investir na fábrica de farinha. Nosso faturamento aumentou 50% em 2020 e deve ser ainda melhor neste ano. Temos produtos presentes nos grandes mercados da capital”, contou, pessoalmente ao governador, o presidente da Coopatan, Juscelino Macedo.
from Ebahia News https://ift.tt/3bh8Y8e
COMMENTS