$type=grid$show=home$count=2$cate=0$rm=0$sn=0$au=0$cm=0

$type=ticker$count=12$cols=4$cate=0

Ex-procuradores e esquerdistas pedem que PGR denuncie Jair Bolsonaro por conduta durante pandemia

  Grupo argumenta que condutas de Bolsonaro revelam sabotagens e subterfúgios para retardar ou frustrar o processo de vacinação no contexto da pandemia

Redação
Foto: Isac Nobrega/PR

Um grupo esquerdistas e comunistas formado pelo ex-procurador-geral da República Claudio Lemes Fonteles e os ex-procuradores Federais dos Direitos do Cidadão Deborah Duprat, Alvaro Augusto Ribeiro Costa e Wagner Gonçalves pediu que a Procuradoria-Geral da República (PGR) ofereça denúncia contra o presidente Jair Bolsonaro. Em um documento de sete páginas direcionado ao PGR Augusto Aras, os membros do Ministério Público Federal apontam como motivo a conduta do chefe do Executivo no enfrentamento à pandemia do coronavírus.

De acordo com informações da coluna de Fausto Macedo no jornal O Estado de S.Paulo, os ex-procuradores argumentam que as condutas de Bolsonaro revelam sabotagens e subterfúgios para retardar ou frustrar o processo de vacinação no contexto da pandemia.

“Jair Bolsonaro sempre soube das consequências de suas condutas, mas resolveu correr o risco. O caso é de dolo, dolo eventual, e não culpa”, diz o grupo no documento.

Os ex-procuradores citam entre as condutas: discursos contra a obrigatoriedade de vacinação; dúvidas sobre a eficácia das vacinas; ausência de providências necessárias para a distribuição das vacinas pelo país; imposição de obstáculos para produção e aquisição de insumos; ausência de resposta do governo brasileiro à proposta feita pela Pfizer. Também são citadas a apologia ao uso de medicamentos comprovadamente ineficazes; e má utilização de recursos públicos com a produção de cloroquina e hidroxicloroquina pelo Exército.

A postura do presidente Bolsonaro diante da crise sanitária também foi motivo de dois pedidos de impeachment protocolados na Câmara dos Deputados nesta semana. O primeiro deles, por líderes religiosos. O segundo, pela oposição.




from Ebahia News https://ift.tt/2L1Ooy9


COMMENTS

Nome

Abril,12,ALBA,2,ar,1,Assembleia de Carinho,2,Bahia,179,Brasil,216,Brasilia,1,Carnaval,1,CEADEB,16,corrupção,14,Cruz das Almas,5,D'jane Silva,8,Destaque,401,Economia,1,Elizeu Rosa,11,Entretenimento,9,Esporte,4,Eunápolis,11,Feira de Santana,16,Goias,1,Ilhéus,19,Itabuna,12,Jequié,51,Lauro de Freitas,7,Lavagem de Itapuã,2,Mundo,53,Noticias,355,Opinião,1,Politica,219,Política,19,Porto Seguro,11,Salvador,70,Saúde,5,Teixeira de Freitas,15,Vitória da Conquista,26,
ltr
item
Ebrasil news: Ex-procuradores e esquerdistas pedem que PGR denuncie Jair Bolsonaro por conduta durante pandemia
Ex-procuradores e esquerdistas pedem que PGR denuncie Jair Bolsonaro por conduta durante pandemia
https://d1x4bjge7r9nas.cloudfront.net/wp-content/uploads/2019/09/30064905/aras-e-bolsonaro.jpg
Ebrasil news
http://www.ebrasilnews.com.br/2021/01/ex-procuradores-e-esquerdistas-pedem.html
http://www.ebrasilnews.com.br/
http://www.ebrasilnews.com.br/
http://www.ebrasilnews.com.br/2021/01/ex-procuradores-e-esquerdistas-pedem.html
true
8318790972957655930
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO PESQUISA TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy