$type=grid$show=home$count=2$cate=0$rm=0$sn=0$au=0$cm=0

$type=ticker$count=12$cols=4$cate=0

Colégio de procuradores gerais apoia ação para compra da Sputnik

  Anvisa não autoriza início de testes clínicos e nem uso emergencial; governo baiana pede autorização do STF para adquirir e aplicar imunizante

Redação
Foto: Matheus Morais/bahia.ba

O Colégio Nacional dos Procuradores Gerais do Estados e do Distrito Federal (CONPEG) nesta quarta-feira (27) ao Supremo Tribunal Federal, sua admissão nos autos da Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 6661, na condição de “amicus curiae” (amigo da Corte). A ação foi impetrada pelo governo baiano, que pede uma liminar autorizando a compra da vacina contra a Covid-19 Sputnik V.

A iniciativa do Conpeg, já realizada pela OAB-BA e a Associação Nacional do Defensores Públicos, visa apresentar à Suprema Corte elementos e informações para esclarecer a questão. A ação é relatada pelo ministro Ricardo Lewandowski, que solicitou informações à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) – que negou pedidos para início de testes clínicos e para uso emergencial do imunizante – e a União Química, laboratório que deve produzir a vacina no Brasil.

A Bahia pleiteia a permissão a todos os estados da federação para importar e distribuir vacinas contra o novo coronavírus sem registro na Anvisa, desde que registradas em uma agência reguladora regional de referência. O governador Rui Costa tem defendido a urgência nesta questão e critica a postura da agência federal. “A Anvisa precisa deixar a burocracia de lado, precisa deixar a má vontade de lado”, disse, na terça-feira (26), em entrevista à Rádio CBN.

O CONPEG entende que o Direito deve equilibrar a manutenção de suas diretrizes tradicionais (segurança jurídica) com todas as inovações legais, doutrinárias e jurisprudenciais que se fizerem necessárias para garantir a eficácia no combate à COVID-19, bem como a preservação e futura recuperação da economia (direito à vida, ao patrimônio e à livre iniciativa).
Fábrica

Nesta quarta-feira (27), a Anvisa e a Vigilância Sanitária do Distrito Federal (DF) realizaram uma inspeção nas instalações da fábrica Bthek, da União Química, localizada no Distrito Federal. Segundo o órgão federal, o objetivo era avalia ser a empresa já estava fabricando do insumo farmacêutico ativo (IFA) da Sputnik V. Foi constatado que havia atividades referente à transferência de tecnologia do Instituto Gamaleya, entidade russa que desenvolveu este imunizante.
a
Em nota, a Anvisa negou que a visita represente da certificação de Boas Práticas de Fabricação, etapa para a obtenção da permissão para uso emergencial. ” A empresa solicitará a inspeção de licenciamento e certificação das condições técnico-operacionais assim que forem concluídas as adequações necessárias da área de fabricação”, ressaltou.


from Ebahia News https://ift.tt/36fjQ3e


COMMENTS

Nome

Abril,15,ALBA,4,ar,1,Assembleia de Carinho,4,Bahia,181,Brasil,216,Brasilia,2,Carnaval,1,CEADEB,16,corrupção,14,Cruz das Almas,5,D'jane Silva,8,Destaque,404,Economia,1,Elizeu Rosa,11,Entretenimento,9,Esporte,4,Eunápolis,11,Feira de Santana,16,Goias,1,Ilhéus,19,Itabuna,12,Jequié,51,Lauro de Freitas,7,Lavagem de Itapuã,2,Mar Grande,1,marisqueiras,1,Mundo,53,Noticias,355,Opinião,1,pescadores,1,Politica,220,Política,19,Porto Seguro,11,Salinas,1,Salvador,70,Saúde,5,Teixeira de Freitas,15,Vitória da Conquista,26,
ltr
item
Ebrasil news: Colégio de procuradores gerais apoia ação para compra da Sputnik
Colégio de procuradores gerais apoia ação para compra da Sputnik
https://d1x4bjge7r9nas.cloudfront.net/wp-content/uploads/2020/11/24082026/rui-costa3.jpg
Ebrasil news
http://www.ebrasilnews.com.br/2021/01/colegio-de-procuradores-gerais-apoia.html
http://www.ebrasilnews.com.br/
http://www.ebrasilnews.com.br/
http://www.ebrasilnews.com.br/2021/01/colegio-de-procuradores-gerais-apoia.html
true
8318790972957655930
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO PESQUISA TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy