Presidentes do PT, PCdoB, PSB e PSOL se reuniram com vereadores eleitos para definir articulação do bloco no próximo mandato
Redação
Foto: Jefferson Peixoto/ Ag Haack/bahia.ba
Os partidos de esquerda com cadeira na Câmara Municipal de Salvador definiram a articulação da oposição na Casa em reunião nesta semana. Os presidentes municipais do PT, Ademário Costa; do PCdoB, Everaldo Augusto; do PSB, Silvio Humberto; e do PSOL, Cris Barros decidiram organizar uma frente social e política para dar substância ao grupo minoritário no próximo mandato. Entre as definições está a realização de um seminário em fevereiro para discutir o projeto político alternativo proposto pelo bloco.
“A cidade só tem a ganhar com o debate político de qualidade, democrático, que estamos construindo. Nosso objetivo é apresentar uma alternativa pública de gestão, de defesa da democracia, de conquistas sociais e urbanas, ou seja, um projeto de cidade, com políticas públicas de reparação, visando um futuro de inclusão para a cidade, através da força política desta unidade”, destacou Ademário Costa.
Desdobramento de reunião realizada em novembro, o encontro que aconteceu na última segunda-feira (21) contou com a presença dos vereadores eleitos Luís Carlos Suíca (PT), Tiago Ferreira (PT), Maria Marighella (PT), Marta Rodrigues (PT), Laina Crisóstomo e as colegas do mandato coletivo ‘Pretas por Salvador’, Cleide Coutinho e Gleide Davis, todas do PSOL; Augusto Vasconcelos (PCdoB) e Hélio Ferreira (PCdoB).
Everaldo Augusto defendeu que a bancada de oposição direcione sua atuação em conjunto com os movimentos sociais para responder aos desafios colocados no que diz respeito às desigualdades. Para o comunista, um dos objetivos da bancada é construir a mobilização popular para reivindicar mais proteção contra a pandemia, o direito de vacina para toda a população, emprego e justiça social.
from Ebahia News https://ift.tt/37Kg5UM
COMMENTS