Segundo a fundação, toda produção da vacina AstraZeneca/Universidade de Oxford será destinada ao SUS
Redação
Foto: José Damacena/Fiocruz
A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) rejeitou nesta quarta-feira (30) o pedido do Supremo Tribunal Federal para reservar 7 mil doses de vacina contra a Covid-19 para o tribunal. Pedido semelhante foi feito pelo Superior Tribunal de Justiça e obteve a mesma resposta.
Segundo nota da fundação, não cabe à Fiocruz “atender a qualquer demanda específica”. Assim, toda a produção do órgão federal – que mantém parceria com a farmacêutica AstraZeneca e a Universidade de Oxford (ING) – será destinada ao Ministério da Saúde.
A Fiocruz informou que, “como uma instituição estratégica do Estado brasileiro, visa garantir a produção nacional da vacina contra a covid-19 para a população brasileira, pelo SUS, e atender à demanda do Programa Nacional de Imunização (PNI)”.
Ao participar de audiência no Senado, na semana passada, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse que o governo federal prevê receber 24,5 milhões de doses de vacinas em janeiro. Na ocasião, Pazuello afirmou que a Fiocruz deve entregar mais de 200 milhões de doses da vacina de Oxford/AstraZeneca em 2021. Com informações do Terra e do Estadão.
from Ebahia News https://ift.tt/3nKi54Y
COMMENTS