$type=grid$show=home$count=2$cate=0$rm=0$sn=0$au=0$cm=0

$type=ticker$count=12$cols=4$cate=0

Loja acusada de racismo em Salvador nega crime, mas admite constrangimento a jovens

Acusada de racismo por dois jovens negros, a loja Espaço do Bebê nega que sua gerente tenha chamado a polícia por desconfiar que os rapazes, que estavam no local para fazer uma compra, fossem assaltantes. O caso em questão foi registrado na tarde dessa segunda-feira (24), na loja situada no bairro da Calçada, em Salvador.

Os primos Yuri Silva, 23, e Gabriel Silva, 20, contam que estavam no local para comprar um suspensório para o filho de Gabriel. No entanto, enquanto conversavam com uma funcionário, eles foram surpreendidos com a chegada da polícia, acionada pelo vigilantes após pedido da gerente (saiba mais aqui).

A loja contesta essa versão. Em nota enviada ao Bahia Notícias, a gestão da Espaço do Bebê diz que a atitude partiu do segurança. "O primeiro a ser abordado foi o vendedor da loja, que é negro. Não houve, porém, qualquer solicitação da loja, seja através da gerência ou dos vendedores, de acusação aos jovens consumidores. É possível comprovar o alegado através da gravação feita pelas câmeras da loja", rebate.

A loja afirma também que tanto a supervisora quanto a proprietária mantiveram diálogo com os rapazes e pediram desculpas oficialmente - Yuri e Gabriel negam que tenha havido o pedido. "Na oportunidade, as desculpas são reiteradas, na medida em que o constrangimento por eles vivenciados foi real, em que pese não tenha sido a Espaço do Bebê, de maneira direta ou por seus funcionários, a causadora do conflito", justifica a loja, que afirma ser "comprometida com as relações raciais, de gênero e sexualidade".

"As acusações imputadas ao empreendimento destoam, e muito, da construção político-social de suas proprietárias, estendidas ao seu negócio. Neste contexto, cabe salientar que, até o presente momento, nenhum veículo da imprensa procurou as proprietárias para fins de obter sua versão dos fatos, o que tem prejudicado seguidamente a manutenção de um empreendimento que, com trabalho árduo, foi constituído". Antes de publicar a nota, o Bahia Notícias tentou, por dois dias, obter contato com a Espaço do Bebê, mas não foi atendido.

Diante dessa situação, o empreendimento afirma que disponibiliza as imagens das câmeras de segurança para elucidação dos fatos. Os primos prestaram queixa contra a loja, mas o delito foi registrado apenas como calúnia. A defesa deles agora tenta acrescentar o crime de racismo, que é inafiançável e imprescritível.

fonte: Bahia Notícias 


from Ebahia News https://ift.tt/3hEurIS


COMMENTS

Nome

Abril,15,ALBA,4,ar,1,Assembleia de Carinho,4,Bahia,181,Brasil,216,Brasilia,2,Carnaval,1,CEADEB,16,corrupção,14,Cruz das Almas,5,D'jane Silva,8,Destaque,404,Economia,1,Elizeu Rosa,11,Entretenimento,9,Esporte,4,Eunápolis,11,Feira de Santana,16,Goias,1,Ilhéus,19,Itabuna,12,Jequié,51,Lauro de Freitas,7,Lavagem de Itapuã,2,Mar Grande,1,marisqueiras,1,Mundo,53,Noticias,355,Opinião,1,pescadores,1,Politica,220,Política,19,Porto Seguro,11,Salinas,1,Salvador,70,Saúde,5,Teixeira de Freitas,15,Vitória da Conquista,26,
ltr
item
Ebrasil news: Loja acusada de racismo em Salvador nega crime, mas admite constrangimento a jovens
Loja acusada de racismo em Salvador nega crime, mas admite constrangimento a jovens
https://www.bahianoticias.com.br/fotos/principal_noticias/252111/IMAGEM_NOTICIA_5.jpg?checksum=1598543569
Ebrasil news
http://www.ebrasilnews.com.br/2020/08/loja-acusada-de-racismo-em-salvador.html
http://www.ebrasilnews.com.br/
http://www.ebrasilnews.com.br/
http://www.ebrasilnews.com.br/2020/08/loja-acusada-de-racismo-em-salvador.html
true
8318790972957655930
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO PESQUISA TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy