$type=grid$show=home$count=2$cate=0$rm=0$sn=0$au=0$cm=0

$type=ticker$count=12$cols=4$cate=0

Ilhéus cria comitê para ajudar famílias atingidas pelo avanço da maré

A Defesa Civil de Ilhéus, cidade no sul da Bahia, criou um comitê especial para auxiliar as famílias dos bairros de São Miguel e São Domingos, atingidas pelos estragos causados com o avanço da maré nos últimos dias. 

A decisão foi acompanhada por decreto publicado no Diário Oficial do Município (DOM) que instituiu situação de emergência nas áreas por erosão costeira na noite de sexta-feira (21). 

A gestão municipal informou que o Comitê Deliberativo vai atuar como órgão de assessoramento e articulação do município sobre as questões e os danos decorrentes da potencialização do processo natural de erosão marinha causada pela construção do Porto do Malhado
.
De acordo com o G1 Bahia, o oceanógrafo, Lúcio Rezende, disse em entrevista a TV Santa Cruz, que o aumento do nível é causado por um fenômeno sazonal, quando algo acontece em uma determinada época, devido a construção do Porto do Malhado no município.

Uma das moradias atingidas foi a cabana do casal Carlos Roberto e Raimunda Magalhães, que fica na praia de São Domingos, litoral norte da cidade, começou a desmoronar por causa da força da água. Além de ser o local de trabalho deles, é onde eles moram.

"Construímos nossa vida e ver assim nessa situação, indo embora, água levando e a gente sem poder fazer nada", contou Raimunda Magalhães.

Em outras partes do bairro, a cerca de uma casa foi completamente destruída, formando um grande buraco, coqueiros caíram e o muro de outra casa está comprometido, com água acumulada.

A faixa litoral de Ilhéus tem cerca de 36 km de praia na por. Os moradores dos bairros São Domingos e São Miguel são os que mais estão tendo prejuízos por causa do avanço da maré, com uma área atingida de aproximadamente 4 quilômetros.

"Quando criança, eu frequentava muito as barracas daqui e hoje a gente está vendo que só existe ruínas", comentou o comerciante Rui Batista.

A equipe da TV Bahia tentou entrar em contato com a Defesa Civil de Ilhéus, para saber quantas famílias já foram cadastradas, mas não obteve retorno.

fonte: Bahia Notícias 


from Ebahia News https://ift.tt/3b2lcQh


COMMENTS

Nome

Abril,15,ALBA,4,ar,1,Assembleia de Carinho,4,Bahia,181,Brasil,216,Brasilia,2,Carnaval,1,CEADEB,16,corrupção,14,Cruz das Almas,5,D'jane Silva,8,Destaque,404,Economia,1,Elizeu Rosa,11,Entretenimento,9,Esporte,4,Eunápolis,11,Feira de Santana,16,Goias,1,Ilhéus,19,Itabuna,12,Jequié,51,Lauro de Freitas,7,Lavagem de Itapuã,2,Mar Grande,1,marisqueiras,1,Mundo,53,Noticias,355,Opinião,1,pescadores,1,Politica,220,Política,19,Porto Seguro,11,Salinas,1,Salvador,70,Saúde,5,Teixeira de Freitas,15,Vitória da Conquista,26,
ltr
item
Ebrasil news: Ilhéus cria comitê para ajudar famílias atingidas pelo avanço da maré
Ilhéus cria comitê para ajudar famílias atingidas pelo avanço da maré
https://www.bahianoticias.com.br/fotos/municipios_noticias/22294/IMAGEM_NOTICIA_5.jpg?checksum=1598212249
Ebrasil news
http://www.ebrasilnews.com.br/2020/08/ilheus-cria-comite-para-ajudar-familias.html
http://www.ebrasilnews.com.br/
http://www.ebrasilnews.com.br/
http://www.ebrasilnews.com.br/2020/08/ilheus-cria-comite-para-ajudar-familias.html
true
8318790972957655930
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO PESQUISA TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy