$type=grid$show=home$count=2$cate=0$rm=0$sn=0$au=0$cm=0

$type=ticker$count=12$cols=4$cate=0

Deputado Eduardo Alencar, reverencia o educador Jorge Portugal

Simões Filho: O Deputado Estadual Eduardo Alencar, durante o mandato de prefeito da cidade de Simões Filho, município da RMS - Região Metropolitana de Salvador, autorizou Jorge Salles, Verônica responsáveis pela pasta da educação, a apoiar todas as ações do projeto Professor na Estrada, um projeto do educador Jorge Portugal com patrocínio da Petrobras...


"Lamento, e muito a precoce partida do Santamarense Jorge Portugal. Uma história de vida dedicada à educação, MPB, Poesia. Um extraordinário ser humano. Tive a felicidade de aproximar-me de Jorge Portugal, para acolher o projeto Professores na Estrada, acolhemos o projeto, disponibilizamos todas as ferramentas à disposição da sua equipe, foi uma importante ação em prol da educação dos jovens estudantes, universitários, Simões Filho orgulha-se de ter sido escolhida como a primeira cidade a receber a caravana da Educação, foi um momento único. Envio aos familiares nossos sentimentos nestes momentos de luto". Falou, por telefone Eduardo Alencar ao Redação Nacional.
Jorge Portugal, declara durante a entrevista ao "Página Entrevista", sua satisfação com o acolhimento de Eduardo Alencar, e toda equipe, ao acolher o projeto "Professor na Estrada", além de incentivar os jovens e estudantes para aproveitarem a oportunidade e concentrarem seus esforços na busca pelo conhecimento.

"A minha primeira palavra é emoção, porque foi uma noite de chuva, muito forte. Pensei até em transferir... Porém, tivemos a presença de 150 alunos ansiosos por aprender. Temos que apoiar essa juventude." Disse à época o saudoso educador Jorge Portugal.

Ouçam a íntegra dessa entrevista, uma retrospectiva. Uma homenagem conjunta do jornalista Romário dos Santos e da equipe de produção do "O Página Pergunta", originalmente publicado

REALIDADE DO SISTEMA DE EDUCAÇÃO 2017 - 2020

A pasta responsável por gerir, organizar, definir o conteúdo e grade curricular, da Educação, em Simões Filho, não melhorou as avaliações do IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o trabalho realizado não conseguiu sequer manter os números atingidos antes do inicio da atual gestão, a pauta ganhou a primeira página na mídia no Estado da Bahia.
A TARDE

A Escola Municipal de Simões Filho obteve a melhor nota no IDEB nos anos iniciais, (5,4).

Destaca-se por desenvolver projetos internos, que, de forma lúdica, trabalham o incentivo à leitura, a língua portuguesa e a matemática, seguindo os descritores da Prova Brasil.

Outra medida foi adotar avaliações similares à Prova desde o 1º ano. "O que permite uma familiarização dos alunos com o modelo de prova externa. Essas ações deram certo, pois desde desde 2007 nossas notas mantiveram-se acima da meta e seguem em crescimento", ressaltou a diretora da unidade escolar, Rosa Augusta.

Já na Escola Municipal Maria Quitéria, os problemas estruturais não permitem que os alunos tenham a mesma preparação. Professores apontam também falta de iniciativas da prefeitura para melhorar os índices.

“Temos um reforço que não foi pensado pela secretaria municipal, não é oficial, é organizado por nós, conforme a disponibilidade de cada professor. Problemas no sistema educacional não permitem que possamos abordar os conteúdos e habilidades como são necessários", lamentou o professor Adailson Ferreira.
Os professores da Rede Municipal e REDA, em Simões Filho, não tem nada à comemorar...

"Hoje os 300 professores que tiveram os contratos suspensos, pelos sistema REDA, estamos comemorando mais de dois meses sem salário e sem nenhum auxílio. Estamos passando privações e vergonha por não termos como honrar nossas dívidas e colocar alimento na mesa dos nossos filhos. Pois, continuamos vinculados a prefeitura. Com isso perdemos o direito do auxílio emergencial". é o desabafo de professores nas redes sociais, em Simões Filho.

Cabe à população, eleitores e toda coletividade uma reavaliação, pois torna-se cada vez mais necessário e urgente Repensar Simões Filho...

Simões Filho tem que retomar sua tradição em investir e priorizar a educação desde o ensino Fundamental, Creche, Ensino Médio e Superior assim será garantido às futuras gerações melhores qualidade de vida e uma cidade socialmente mais justa, essa sempre foram as expectativas e metas no trabalho de Jorge Portugal.

Fizeram parte do Projeto Professores na Estrada, a Diretora Rita Vieira, Cássio Fontoura (Professor, Poeta, Jogador, ) que fez uma apresentação à época, de como os alunos deverão navegar no Rede Educa Pré Enem – 2013.

Nota da Redação: Aos mestres que hoje nos visitaram, gente de grande capacidade intelectual, e mesmo assim, gente, simples, acessível. Buscando um texto que pudéssemos dedicar-lhes, encontrei um pensamento de Castro Alves, que replico em agradecimento à todos os profissionais envolvidos com o “Projeto Professor na Estrada” e à Marli, pelo empenho e carinho com os alunos.

Tomem como uma homenagem do povo Simõesfilhiense.:

“Bendito é aquele que semeia livros, livros a mão cheia e manda o povo pensar; o livro caindo na alma, é germe que faz a palma, é chuva que faz o mar” Castro Alves.

Não podemos deixar morrer o legado, entusiasmo e amor pela educação que foi a marca registrada do Professor Jorge Portugal.

"O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Mas para isso, nós precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos."

fonte: Redação Nacional


from Ebahia News https://ift.tt/2PwLGPG


COMMENTS

Nome

Abril,15,ALBA,4,ar,1,Assembleia de Carinho,4,Bahia,181,Brasil,216,Brasilia,2,Carnaval,1,CEADEB,16,corrupção,14,Cruz das Almas,5,D'jane Silva,8,Destaque,404,Economia,1,Elizeu Rosa,11,Entretenimento,9,Esporte,4,Eunápolis,11,Feira de Santana,16,Goias,1,Ilhéus,19,Itabuna,12,Jequié,51,Lauro de Freitas,7,Lavagem de Itapuã,2,Mar Grande,1,marisqueiras,1,Mundo,53,Noticias,355,Opinião,1,pescadores,1,Politica,220,Política,19,Porto Seguro,11,Salinas,1,Salvador,70,Saúde,5,Teixeira de Freitas,15,Vitória da Conquista,26,
ltr
item
Ebrasil news: Deputado Eduardo Alencar, reverencia o educador Jorge Portugal
Deputado Eduardo Alencar, reverencia o educador Jorge Portugal
https://static.wixstatic.com/media/3e2424_a8a8feec0acb45b8bbe0366732d5ce65~mv2.jpg/v1/fill/w_574,h_409,al_c,lg_1,q_90/3e2424_a8a8feec0acb45b8bbe0366732d5ce65~mv2.webp
Ebrasil news
http://www.ebrasilnews.com.br/2020/08/deputado-eduardo-alencar-reverencia-o.html
http://www.ebrasilnews.com.br/
http://www.ebrasilnews.com.br/
http://www.ebrasilnews.com.br/2020/08/deputado-eduardo-alencar-reverencia-o.html
true
8318790972957655930
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO PESQUISA TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy