
Após se negar a usar máscara durante meses, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, decidiu mudar sua postura em relação ao equipamento. O republicano publicou uma foto usando o adereço e chamou o ato de “patriótico”.
“Nós estamos unidos em nossos esforços para combater o vírus chinês invisível, e muitas pessoas dizem que é patriótico usar máscara quando você não consegue fazer distanciamento social. Não há ninguém mais patriótico que eu, seu presidente favorito”, compartilhou no Twitter, nessa segunda-feira (20).
Mas essa mudança não é aleatória. O país está a 100 dias das próximas eleições e Trump tentará ser eleito mais uma vez. De acordo com o G1, neste contexto, as críticas à política do presidente no combate à pandemia têm prejudicado sua campanha e, atualmente, pesquisas atribuem vantagem ao democrata Joe Biden.
Os Estados Unidos são o país com o maior número de casos de coronavírus, com 3.831.430 registros, e também com o maior número de mortes: 140.909 pessoas perderam a vida para a Covid-19.
fonte: Bahia Notícias
from Ebahia News https://ift.tt/3hqSxX4
COMMENTS