$type=grid$show=home$count=2$cate=0$rm=0$sn=0$au=0$cm=0

$type=ticker$count=12$cols=4$cate=0

Taxistas de Salvador relatam problemas com veículos particulares em vagas de táxis, clandestinos e falta de sinalização em ponto; Cotae diz combater, mas reconhece dificuldades

Transporte clandestino atuando, veículos particulares estacionados ou ocupando vagas de táxis e falta de sinalização em pontos oficiais são problemas corriqueiros no dia a dia de um taxista, especialmente em grandes cidades onde a estrutura operacional da prefeitura, normalmente, não supri a necessidade da demanda de ocorrências que acontecem no setor. Em Salvador, tanto a Associação Geral dos Taxistas (AGT) quanto profissionais que atuam em pontos da cidade têm relatado problemas deste tipo ao Ei Táxi. A Coordenação de Táxi e Transportes Especiais (Cotae) diz que faz ações de fiscalização constantemente, mas reconhece a dificuldade em acabar com esta realidade e alega também que as operações tiveram que ser reduzidas por conta dos decretos sanitários do município.

Não é de agora que os profissionais da praça, em Salvador, se queixam de clandestinos e veículos particulares estacionados em pontos de táxis. No Largo de Cajazeiras X, é comum carros particulares estacionados ou parados oferecendo o transporte clandestino, exatamente onde deveria estar um veículo regulamentado, no caso, o táxi. Quem costuma trazer, com frequência, esta situação é o presidente da AGT, Denis Paim, que normalmente faz vídeos cobrando das autoridades uma solução definitiva para isso.

A fila de táxi totalmente tomada de carro aqui na rótula de Cajazeiras. Precisa ser tomada uma providência mais severa referente a isso aqui. Tá difícil pra trabalhar”, reclama Denis. Ele lembra que já faz mais de dois anos que vem denunciando a situação para a Transalvador, “Já tive várias reuniões com Fabrizzio Muller [superintendente da Transalvador] e com o chefe de gabinete dele, mas até hoje nada”.

Em frente à Maternidade Climério de Oliveira, na Rua do Limoeiro, 137, em Nazaré, os veículos particulares estacionam nas vagas de táxis. É o que demonstram vídeos recebidos pelo WhatsApp do Ei Táxi.

A mesma situação acontece na rua Dr. Augusto Lopes Pontes, 455, em frente ao Condomínio Costa do Atlântico, no Costa Azul. O taxista Celso Vidal, alvará 4803, relata que motoristas particulares estacionam nas vagas diariamente.

Isso aí já acontece há dois anos, já denunciei ao 156, conforme o protocolo nº 2019016452849, mas ninguém resolveu até hoje”.

Celso ressalta que entrou em contato com o presidente da AGT, ano passado, e que logo após, a Cotae instalou a placa de sinalização do ponto, regulamentando quatro vagas, mas a Transalvador não fez a pintura das faixas, a sinalização horizontal. “Oito taxistas rodam naquele ponto e sem essas vagas, fica difícil trabalhar. Por conta dessa situação, é comum utilizarmos a área do condomínio como apoio para a categoria, já que nosso ponto vive ocupado”, conta. 
Ponto sem sinalização na rua Dr. Augusto Lopes Pontes no Costa Azul – Foto: Divulgação

O Ei Táxi levou as denúncias ao conhecimento do chefe da Cotae, Clemilton Santos, que respondeu que o órgão vem atuando no combate à clandestinidade, mas com o quadro de servidores reduzido por causa das medidas restritivas na cidade, o que também está afetando as operações.

Fazemos o que está ao nosso alcance, mas, infelizmente, o nosso cobertor é pequeno”.

Sobre os veículos estacionados em vagas de táxis, ele informou que uma viatura costuma passar na rua do Limoeiro, mas ressalta que não é possível ter uma viatura em todos os pontos o tempo todo, e que também seria necessária a conscientização das pessoas que insistem em estacionar nessas vagas.

Já sobre a denúncia do Costa Azul, feita pelo taxista Celso Vidal, Clemilton disse que vai reforçar o pedido da pintura das faixas juntamente à Gerência de Sinalização (Gesin), braço da Transalvador.

Vamos solicitar aqui, mas nada impede do taxista protocolar o pedido na Transalvador. Só lembro que precisa ter imagens”, explicou o chefe da Cotae.

fonte: EiTaxi 


from Ebahia News https://ift.tt/3erjBDw


COMMENTS

Nome

Abril,15,ALBA,4,ar,1,Assembleia de Carinho,4,Bahia,181,Brasil,216,Brasilia,2,Carnaval,1,CEADEB,16,corrupção,14,Cruz das Almas,5,D'jane Silva,8,Destaque,404,Economia,1,Elizeu Rosa,11,Entretenimento,9,Esporte,4,Eunápolis,11,Feira de Santana,16,Goias,1,Ilhéus,19,Itabuna,12,Jequié,51,Lauro de Freitas,7,Lavagem de Itapuã,2,Mar Grande,1,marisqueiras,1,Mundo,53,Noticias,355,Opinião,1,pescadores,1,Politica,220,Política,19,Porto Seguro,11,Salinas,1,Salvador,70,Saúde,5,Teixeira de Freitas,15,Vitória da Conquista,26,
ltr
item
Ebrasil news: Taxistas de Salvador relatam problemas com veículos particulares em vagas de táxis, clandestinos e falta de sinalização em ponto; Cotae diz combater, mas reconhece dificuldades
Taxistas de Salvador relatam problemas com veículos particulares em vagas de táxis, clandestinos e falta de sinalização em ponto; Cotae diz combater, mas reconhece dificuldades
http://eitaxi.com.br/wp-content/uploads/2020/07/WhatsApp-Image-2020-07-07-at-14.43.20-e1594666838157-800x445.jpeg
Ebrasil news
http://www.ebrasilnews.com.br/2020/07/taxistas-de-salvador-relatam-problemas.html
http://www.ebrasilnews.com.br/
http://www.ebrasilnews.com.br/
http://www.ebrasilnews.com.br/2020/07/taxistas-de-salvador-relatam-problemas.html
true
8318790972957655930
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO PESQUISA TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy