$type=grid$show=home$count=2$cate=0$rm=0$sn=0$au=0$cm=0

$type=ticker$count=12$cols=4$cate=0

Bandeiras nas ruas e boas intenções não são o suficiente para mudar o país


Já escrevi várias vezes sobre o que é o Conservadorismo.

Já expliquei, diversas vezes, que é "a ideologia de não ter ideologias".

Os acontecimentos desta semana, porém, me fizeram ver que essa ideia ainda não foi bem compreendida por grande parte dos brasileiros.

Pra começar, não existe um "conservador radical". Ser conservador é ter jogo de cintura, saber se adequar ao cenário. É guiar-se pelo farol da liberdade e entender, naquele momento, o que é o melhor para a sociedade. É preservar o que é bom e eliminar o que não é.

Como defensores da liberdade, obviamente, os conservadores defendem o Estado Mínimo. vêem-no como um "mal necessário".

É lógico, portanto, que um conservador não concorde, em condições ideais, que o governo sustente projetos culturais, por exemplo. Foge da alçada do Estado. Pode ser perfeitamente bem administrado pela iniciativa privada.

Pergunto, então: Existe possibilidade de que o governo, hoje, não interfira na cultura?

Foram mais de 30 anos de aparelhamento esquerdista. Se não houver interferência, a balança não equilibra. O setor não vai se desaparelhar sozinho.

O mesmo vale, por exemplo, para programas de transferência de renda. Em um cenário ideal, é claro que não devem existir. Um programa social deve ser pensado para que a permanência do cidadão seja a menor possível; para que ele tenha a oportunidade de, o quanto antes, caminhar com as próprias pernas.

Novamente, pergunto: Nas atuais circunstâncias, existe essa possibilidade? Especialmente com essa crise mundial, onde milhares de empresas faliram e milhões de trabalhadores perderam o emprego, muitos brasileiros dependem do governo para que consigam colocar comida no prato.

Vivemos, no presente, as consequências de incontáveis ações tomadas a médio e longo prazo, no passado. Um país não muda da noite para o dia. As medidas tomadas hoje, então, não repercutirão amanhã, mas nos anos seguintes.

Bolsonaro foi eleito nas urnas. Nas urnas, também, para o Congresso Nacional, foram eleitos inúmeros esquerdistas, centristas e estelionatários eleitorais.

O que, então, deve fazer o Presidente? Cruzar os braços, agarrado à sua insuficiente base de governo, e esperar o barco afundar, ou buscar apoio para aprovar seus projetos e cumprir seus compromissos de campanha?

Se aliar ao "centrão" não é o sonho de nenhum direitista. Mas o "voto de minerva", que permite que o Governo Federal faça acontecer, está na mão do "centrão".

De que adianta Bolsonaro "comprar guerra" com aqueles que podem ser aliados?

Que vantagem isso trará para o Brasil?

Na melhor das hipóteses, teremos um governo estagnado por falta de capital político, no meio da maior crise mundial desde 1929; na pior, derrubam o Presidente e assumem o poder "na marra".

Sei que isso pode ser decepcionante para quem despertou para a política "anteontem" e ainda acredita que, enquanto unicórnios dourados peidam arcos-iris entre as nuvens de algodão doce do céu verde e amarelo, somente bandeiras nas ruas e boas intenções são o suficiente para mudar o nosso país.

Desculpem-me por decepcioná-los, direita tutti-frutti, e bem vindos ao mundo real.
"Política é a arte do possível, não do ideal." (BISMARK, Otto Von)

fonte: Jornal da Cidade Online


from Ebahia News https://ift.tt/3g8rLlV


COMMENTS

Nome

Abril,15,ALBA,4,ar,1,Assembleia de Carinho,4,Bahia,181,Brasil,216,Brasilia,2,Carnaval,1,CEADEB,16,corrupção,14,Cruz das Almas,5,D'jane Silva,8,Destaque,404,Economia,1,Elizeu Rosa,11,Entretenimento,9,Esporte,4,Eunápolis,11,Feira de Santana,16,Goias,1,Ilhéus,19,Itabuna,12,Jequié,51,Lauro de Freitas,7,Lavagem de Itapuã,2,Mar Grande,1,marisqueiras,1,Mundo,53,Noticias,355,Opinião,1,pescadores,1,Politica,220,Política,19,Porto Seguro,11,Salinas,1,Salvador,70,Saúde,5,Teixeira de Freitas,15,Vitória da Conquista,26,
ltr
item
Ebrasil news: Bandeiras nas ruas e boas intenções não são o suficiente para mudar o país
Bandeiras nas ruas e boas intenções não são o suficiente para mudar o país
https://fotos.jornaldacidadeonline.com.br/uploads/fotos/650x0_1595838436_5f1e8fe40a526.jpeg
Ebrasil news
http://www.ebrasilnews.com.br/2020/07/bandeiras-nas-ruas-e-boas-intencoes-nao.html
http://www.ebrasilnews.com.br/
http://www.ebrasilnews.com.br/
http://www.ebrasilnews.com.br/2020/07/bandeiras-nas-ruas-e-boas-intencoes-nao.html
true
8318790972957655930
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO PESQUISA TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy