$type=grid$show=home$count=2$cate=0$rm=0$sn=0$au=0$cm=0

$type=ticker$count=12$cols=4$cate=0

AL-BA encaminha contas do governador para análise do TCE

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Nelson Leal (PP), encaminhou para exame do Tribunal de Contas do Estado (TCE) as contas do governador Rui Costa relativas ao exercício passado. 

Conforme determina a Constituição da Bahia, o material foi entregue por ofício acompanhado de CD-ROM, englobando o relatório de execução do Plano Plurianual Participativo (PPA), do período compreendido entre 2016 e 2019, ano IV, 2019, com quatro anexos.

Compõe os documentos agora sob exame do TCE as demonstrações contábeis do Estado (com relatórios da Lei de Responsabilidade Fiscal), do exercício findo em 31 de dezembro de 2019. Completa a relação de documentos encaminhada à Corte de Contas um outro CD ROM com o relatório imobiliário da Bahia.

O cumprimento do prazo constitucional por parte da Assembleia Legislativa inicia o processo de exame das contas governamentais pelo TCE que culminará com a apresentação de parecer à própria Assembleia, a quem caberá o exame final desse processo de fiscalização das contas não só do Executivo, mas também do Judiciário e do Ministério Público como determina a Carta Estadual. 

JULGAMENTO ANTERIOR
Em junho de 2019, o TCE aprovou as contas do governador Rui Costa no exercício de 2018, último ano do primeiro mandato do petista no Palácio de Ondina. 

O relatório pela aprovação do relator-conselheiro Antonio Honorato foi seguido por três conselheiros, com um voto contrário pela desaprovação do conselheiro Pedro Lino e um voto favorável em separado. O placar final foi de 5 votos a 1 pela aprovação das contas de Rui no último ano. 

O relator das contas de governo, conselheiro Antônio Honorato de Castro Neto, votou pela aprovação com ressalvas e recomendações. O relator também emitiu um alerta para o gasto com despesas com pessoal da Bahia, que ultrapassou 95% do limite estabelecido por Lei.

O conselheiro Pedro Lino apresentou voto pela desaprovação das contas do chefe do Poder Executivo. Na fala, Lino declarou que o governador do estado estaria ignorando as recomendações da Corte

fonte:bahianoticias


from Ebahia News https://ift.tt/3gC0gB7


COMMENTS

Nome

Abril,15,ALBA,4,ar,1,Assembleia de Carinho,4,Bahia,181,Brasil,216,Brasilia,2,Carnaval,1,CEADEB,16,corrupção,14,Cruz das Almas,5,D'jane Silva,8,Destaque,404,Economia,1,Elizeu Rosa,11,Entretenimento,9,Esporte,4,Eunápolis,11,Feira de Santana,16,Goias,1,Ilhéus,19,Itabuna,12,Jequié,51,Lauro de Freitas,7,Lavagem de Itapuã,2,Mar Grande,1,marisqueiras,1,Mundo,53,Noticias,355,Opinião,1,pescadores,1,Politica,220,Política,19,Porto Seguro,11,Salinas,1,Salvador,70,Saúde,5,Teixeira de Freitas,15,Vitória da Conquista,26,
ltr
item
Ebrasil news: AL-BA encaminha contas do governador para análise do TCE
AL-BA encaminha contas do governador para análise do TCE
https://www.bahianoticias.com.br/fotos/principal_noticias/250433/IMAGEM_NOTICIA_5.jpg?checksum=1594048031
Ebrasil news
http://www.ebrasilnews.com.br/2020/07/al-ba-encaminha-contas-do-governador.html
http://www.ebrasilnews.com.br/
http://www.ebrasilnews.com.br/
http://www.ebrasilnews.com.br/2020/07/al-ba-encaminha-contas-do-governador.html
true
8318790972957655930
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO PESQUISA TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy