$type=grid$show=home$count=2$cate=0$rm=0$sn=0$au=0$cm=0

$type=ticker$count=12$cols=4$cate=0

Um culto doméstico com 5 pessoas foi interrompido pela PM de Santa Catarina por ter infringido um decreto do governador Carlos Moisés (PSL).

Família tem culto doméstico interrompido pela polícia em Santa Catarina
Um culto doméstico com 5 pessoas foi interrompido pela PM de Santa Catarina por ter infringido um decreto do governador Carlos Moisés (PSL).

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO VEJA AQUI AGORA
Comandante-geral da PM de Santa Catarina foi até a casa de Carina Andrade da Silva. (Foto: Reprodução)

A Polícia Militar de Santa Catarina interrompeu um culto doméstico com cinco pessoas na última quinta-feira (2) na cidade de Forquilhinha. Segundo os policiais, o culto teria infringido um decreto do governador Carlos Moisés (PSL).

De acordo com o Boletim de Ocorrência, havia cinco pessoas da família orando na casa de Carina Andrade da Silva, 40 anos, membro da Assembleia de Deus em Forquilhinha (SC). O culto doméstico foi interrompido por policiais, que alegaram impedir a aglomeração de pessoas e evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19).

NeZhum dos membros da família tinha conhecimento da proibição de cultos caseiros, conforme o decreto 515/2020 do governador Carlos Moisés, que proíbe “os eventos e as reuniões de qualquer natureza, tanto de caráter público ou privado, incluídas excursões, cursos presenciais, missas e cultos religiosos”.

De acordo com o B.O, havia cinco pessoas da família orando na casa. (Foto: PMSC)

O procurador Walmor Moreira disse na sexta-feira (2) que iria acionar o Ministério Público Federal (MPF) sobre o caso.

“PM de SC com ‘fundamento’ em decreto do governador Carlos Moisés proíbe 5 pessoas de orar em sua casa. Porém, a Constituição diz que a casa é asilo inviolável, assim como são invioláveis a intimidade e a vida privada. Esta e outras arbitrariedades serão comunicadas ao Ministério Público Federal”, informou no Twitter.

No domingo (5), o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, e o tenente-coronel Cristian Dimitri Andrade, visitaram a casa de Carina e pediram oração pela proteção de todos os policiais do estado.

Em vídeo gravado pela PM, o coronel disse que “em nenhum momento a legislação retira a liberdade de culto”, apesar do decreto 515/2020 do governo do estado citar especificamente a proibição de cultos religiosos de caráter público ou privado. 

“O que ela faz é estabelecer normas para isso acontecer em segurança”, acrescentou o comandante-geral da PM.

Nas redes sociais, o deputado estadual Kennedy Nunes (PSD) classificou a ação como absurda e disse que não vai aceitar “esse tipo de comunismo” em Santa Catarina.

“Muito legal o comandante ter ido lá, o conheço e sei do bom comando que tem, mas esperava que houvesse alguma manifestação dele sobre o ocorrido dia 2, mas... Não teve. Falou para a sua tropa e pediu oração”, disse Nunes no domingo. 

“Acho que se fosse somente para isso, não precisaria ir de helicóptero até lá. A sociedade espera algo sobre o fato, afinal o B.O. demonstrava bem que o decreto do governador está dúbio em sua interpretação por falta de clareza no artigo 3º, quando cita proibição de eventos, excursões, cultos ou reunião em locais públicos e privados. Vamos esperar o que a Comissão Nacional dos Direitos Humanos e a PGR vão dizer”, acrescentou.


from Ebahia News https://ift.tt/34dMz6e


COMMENTS

Nome

Abril,15,ALBA,4,ar,1,Assembleia de Carinho,4,Bahia,181,Brasil,216,Brasilia,2,Carnaval,1,CEADEB,16,corrupção,14,Cruz das Almas,5,D'jane Silva,8,Destaque,404,Economia,1,Elizeu Rosa,11,Entretenimento,9,Esporte,4,Eunápolis,11,Feira de Santana,16,Goias,1,Ilhéus,19,Itabuna,12,Jequié,51,Lauro de Freitas,7,Lavagem de Itapuã,2,Mar Grande,1,marisqueiras,1,Mundo,53,Noticias,355,Opinião,1,pescadores,1,Politica,220,Política,19,Porto Seguro,11,Salinas,1,Salvador,70,Saúde,5,Teixeira de Freitas,15,Vitória da Conquista,26,
ltr
item
Ebrasil news: Um culto doméstico com 5 pessoas foi interrompido pela PM de Santa Catarina por ter infringido um decreto do governador Carlos Moisés (PSL).
Um culto doméstico com 5 pessoas foi interrompido pela PM de Santa Catarina por ter infringido um decreto do governador Carlos Moisés (PSL).
https://thumbor.guiame.com.br/unsafe/840x500/left/top/smart/https://media.guiame.com.br/archives/2020/04/06/1034262617-policia-em-santa-catarina.png
https://i.ytimg.com/vi/MKWBPZ_HjbE/0.jpg
Ebrasil news
http://www.ebrasilnews.com.br/2020/04/um-culto-domestico-com-5-pessoas-foi.html
http://www.ebrasilnews.com.br/
http://www.ebrasilnews.com.br/
http://www.ebrasilnews.com.br/2020/04/um-culto-domestico-com-5-pessoas-foi.html
true
8318790972957655930
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO PESQUISA TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy