$type=grid$show=home$count=2$cate=0$rm=0$sn=0$au=0$cm=0

$type=ticker$count=12$cols=4$cate=0

Damares sugere home office a profissionais do sexo e se diz a favor de isolamento social

Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos contraria discurso do presidente Jair Bolsonaro ao pedir que a população LGBT fique em casa
Redação
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos divulgou uma cartilha de combate ao novo coronavírus feita especialmente para a população LGBT na qual sugere que trabalhadores autônomos e profissionais do sexo” se adaptem para oferecer serviços virtuais.

A recomendação, segundo a pasta, é porque “uma parcela significativa dessa população vive em condições de maior vulnerabilidade social e, por isso, pode estar mais suscetível à contaminação”, diz reportagem do portal UOL.

“Trabalhadores autônomos, profissionais do sexo e pessoas sem renda fixa infelizmente são mais prejudicados durante as recomendações de quarentena. Mas não é na crise que nascem as boas ideias? Se tiver que trabalhar, converse com seus clientes, tente a opção do serviço virtual”, diz trecho da cartilha, de acordo com a publicação.

O documento também traz orientações que já vinham sendo divulgadas pelo Ministério da Saúde desde o primeiro caso confirmado de Covid-19 no país, como, por exemplo, lavar as mãos, usar álcool em gel e evitar tocar o rosto — mas é todo diagramado em tons de rosa e lilás, com ilustrações de arco-íris.

Ao lançar mão da iniciativa, Damares contraria o discurso do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e recomenda, em dois pontos do texto, “manter o isolamento social”, pedindo que a população LGBT fique em casa e evite aglomerações.

Segundo o UOL, o documento também lembra que muitos hospitais estão adiando cirurgias eletivas, como as cirurgias de redesignação sexual — que o Ministério chamou equivocadamente de “cirurgias do processo transexualizador”.

Outro item que chama atenção no texto é a orientação de não compartilhar “bitucas de cigarro, copos ou outros materiais” —não dividir objetos pessoais é uma recomendação do Ministério da Saúde para todas as pessoas, não apenas para a população LGBT.


from Ebahia News https://ift.tt/342qNCm


COMMENTS

Nome

Abril,15,ALBA,4,ar,1,Assembleia de Carinho,4,Bahia,181,Brasil,216,Brasilia,2,Carnaval,1,CEADEB,16,corrupção,14,Cruz das Almas,5,D'jane Silva,8,Destaque,404,Economia,1,Elizeu Rosa,11,Entretenimento,9,Esporte,4,Eunápolis,11,Feira de Santana,16,Goias,1,Ilhéus,19,Itabuna,12,Jequié,51,Lauro de Freitas,7,Lavagem de Itapuã,2,Mar Grande,1,marisqueiras,1,Mundo,53,Noticias,355,Opinião,1,pescadores,1,Politica,220,Política,19,Porto Seguro,11,Salinas,1,Salvador,70,Saúde,5,Teixeira de Freitas,15,Vitória da Conquista,26,
ltr
item
Ebrasil news: Damares sugere home office a profissionais do sexo e se diz a favor de isolamento social
Damares sugere home office a profissionais do sexo e se diz a favor de isolamento social
https://d1x4bjge7r9nas.cloudfront.net/wp-content/uploads/2019/08/13163026/damares.jpg
Ebrasil news
http://www.ebrasilnews.com.br/2020/04/damares-sugere-home-office.html
http://www.ebrasilnews.com.br/
http://www.ebrasilnews.com.br/
http://www.ebrasilnews.com.br/2020/04/damares-sugere-home-office.html
true
8318790972957655930
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO PESQUISA TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy