$type=grid$show=home$count=2$cate=0$rm=0$sn=0$au=0$cm=0

$type=ticker$count=12$cols=4$cate=0

Primeiro-ministro Sudão, Abdallah Hamdok, sobreviveu ontem, 09, a uma tentativa de assassinato depois que seu comboio foi atacado na capital, Cartum.

Imagem: AP

O primeiro-ministro Sudão, Abdallah Hamdok, sobreviveu ontem, 09, a uma tentativa de assassinato depois que seu comboio foi atacado na capital, Cartum.

A TV estatal sudanesa disse que ocorreu uma explosão no momento em que seu carro fazia o trajeto costumeiro até seu escritório. Ninguém saiu ferido e, após o incidente, Hamdok foi levado a um lugar seguro. Sua família assegura que ele está bem e nada aconteceu a ele e a outros ocupantes do carro e dos veículos que faziam sua segurança.

“O ataque serve como um sinal de que grupos radicais permanecem no Sudão, que não estão contentes com as muitas reformas que o país implementou nas áreas de direitos humanos, incluindo o direito à liberdade de religião”, comentou o porta-voz da Portas Abertas que responde pelo trabalho na África Subsaariana. Esse ataque agitou a comunidade cristã, que sempre foi perseguida e pressionada pelo governo sudanês.

Hamdok foi nomeado primeiro ministro de transição do Sudão em agosto passado, alguns meses após a derrubada do presidente Omar al-Bashir.

Ele disse que o ataque serviu apenas como “um empurrão adicional à roda da mudança no Sudão”. Até agora, nenhum grupo reivindicou a responsabilidade do ataque identificado como atentado terrorista.

Ser cristão no Sudão

O Sudão se tornou um país onde cristãos enfrentam sérias restrições individuais e coletivas. O país intensificou a demolição de igrejas e prisão de cristãos. Esse é um dos resultados que provém da aplicação total da sharia (conjunto de leis islâmicas), que o presidente al-Bashir votou para implementar, após a separação do Sudão do Sul. É um país que tem sido consistentemente designado como “país particularmente preocupante” pelo governo americano.

O ano de 2019 foi difícil para cristãos de diversas formas: primeiro porque cristãos estão perdendo igrejas que usaram durante anos. Além disso, eles têm encontrado dificuldades para construir novas igrejas, sendo que o maior obstáculo são os escritórios do governo, responsáveis por emitir a permissão necessária. Segundo porque o governo tem prendido e intimidado muitos líderes cristãos. Além disso, o atual caos político no país tem deixado os cristãos no limbo. Embora o exército e ativistas pró-democracia tenham assinado um conjunto de acordos, a falta de clareza permanece.


O Sudão ocupa a 7ª posição na Lista Mundial da Perseguição, lançada anualmente pela Portas Abertas, que classifica os 50 países que mais perseguem cristãos no mundo. A posição alta do país na Lista demonstra que a perseguição a cristãos no país tem sido extrema e requer uma série de medidas para que possa ser amenizada.

Capacite cristãos africanos

Um dos grandes desafios de cristãos em países da África Subsaariana tem sido o ensino para cristãos recém convertidos do islamismo. Líderes religiosos, muitas vezes, não sabem acolher ou discipular esses cristãos nos fundamentos da Palavra de Deus. Para isso, a Portas Abertas lançou a campanha Discipulado para Cristãos Africanos, que visa capacitar líderes e cristãos perseguidos na região. O treinamento visa oferecer entendimento bíblico, possível por meio do discipulado, para auxiliá-los a se consolidar e compartilhar o que aprenderam. O discipulado também os ajuda a lidar com a fé e saber como agir mediante a perseguição.


from Ebahia News https://ift.tt/2TUE4rZ


COMMENTS

Nome

Abril,15,ALBA,4,ar,1,Assembleia de Carinho,4,Bahia,181,Brasil,216,Brasilia,2,Carnaval,1,CEADEB,16,corrupção,14,Cruz das Almas,5,D'jane Silva,8,Destaque,404,Economia,1,Elizeu Rosa,11,Entretenimento,9,Esporte,4,Eunápolis,11,Feira de Santana,16,Goias,1,Ilhéus,19,Itabuna,12,Jequié,51,Lauro de Freitas,7,Lavagem de Itapuã,2,Mar Grande,1,marisqueiras,1,Mundo,53,Noticias,355,Opinião,1,pescadores,1,Politica,220,Política,19,Porto Seguro,11,Salinas,1,Salvador,70,Saúde,5,Teixeira de Freitas,15,Vitória da Conquista,26,
ltr
item
Ebrasil news: Primeiro-ministro Sudão, Abdallah Hamdok, sobreviveu ontem, 09, a uma tentativa de assassinato depois que seu comboio foi atacado na capital, Cartum.
Primeiro-ministro Sudão, Abdallah Hamdok, sobreviveu ontem, 09, a uma tentativa de assassinato depois que seu comboio foi atacado na capital, Cartum.
https://conexaopolitica.com.br/wp-content/uploads/2020/03/a_bashir-sudan-02202020-1.jpg
Ebrasil news
http://www.ebrasilnews.com.br/2020/03/primeiro-ministro-sudao-abdallah-hamdok.html
http://www.ebrasilnews.com.br/
http://www.ebrasilnews.com.br/
http://www.ebrasilnews.com.br/2020/03/primeiro-ministro-sudao-abdallah-hamdok.html
true
8318790972957655930
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO PESQUISA TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy