$type=grid$show=home$count=2$cate=0$rm=0$sn=0$au=0$cm=0

$type=ticker$count=12$cols=4$cate=0

PASTOR ISIDÓRIO FILHO PARABENIZA ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA NO CARNAVAL BAIANO

Divulgação/AgênciaALBA

A atuação das forças de Segurança Pública, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Guarda Civil Municipal, durante o Carnaval de Salvador e Região Metropolitana, foi motivo de moção de aplauso apresentada na Assembleia Legislativa, pelo deputado Pastor Isidório Filho (Avante), nesta segunda-feira (02).

Na moção, o parlamentar relata que ele, e seu pai, o deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante), circularam pelos principais circuitos da festa momesca, tanto na Capital, Madre de Deus e São Francisco do Conde. “Na condição de servidor público detentor de mandato eletivo, é minha obrigação reconhecer o formidável trabalho dos profissionais da Segurança Pública para garantir a paz social e o pleno exercício de direitos e deveres dos foliões durante o período de Momo, a maior festa a céu aberto do mundo!”, explicou.

Segundo Isidório Filho, estima-se que 16,5 milhões pessoas tenham circulado pelas ruas no período do Carnaval, incluindo as festas pré-carnavalescas. “Entre esses estava meu pai, o Pastor Sargento Isidório e eu levando mensagens de paz, acalanto espiritual e de convivência pacífica. Na oportunidade homenageamos a imprensa, nossos irmãos ambulantes e, principalmente, as forças de segurança do Estado e do município de Salvador”, relatou. 

No documento, o parlamentar ressaltou o aumento da ocupação da rede hoteleira, que chegou a 95%, em Salvador, dos voos (11%) e de turistas (55%) de turistas que chegaram por cruzeiros. De acordo com a Saltur, Salvador recebeu cerca de 2 milhões de visitantes, que injetaram R$ 1,8 bilhão na economia do Estado, gerando emprego, renda e benefícios diretos e indiretos. 

“Ao contrário dos foliões, baianos ou de fora, que aproveitam o Carnaval de Salvador e de todo o Estado, as forças da Segurança Pública passam por dias de muita tensão e trabalho durante o período festivo”, salientou o legislador. Segundo ele, foram 27 mil homens e mulheres da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros operando ativamente em todos os carnavais do Estado. “Pacificadores natos que sustentam e mantêm a ordem pública num contexto para lá de adverso”, complementou. 

Isidório Filho citou, também, dados oficiais da Secretaria de Segurança Pública (SSP) indicando uma queda de 70% de tentativas de homicídio, em relação a 2019, a ausência de registro de morte violenta nos três principais circuitos da festa, assim como de latrocínios e lesões dolosas seguidas de morte. 

“Portanto, ficou visível, também, o grande esforço físico feito pelas autoridades de segurança pública (praças e oficiais; delegados e agentes; guardas civis) por conta de tantos dias de carnaval, o que gerou um acentuado cansaço e esgotamento físico e mental aos nossos bravos servidores da Segurança”, enfatizou. 

Isidorio homenageou também os agentes de presídio e o pessoal de controle de trânsito importantes na orientação e desobstrução das vias urbanas da capital, “sem esquecer também os mui dignos profissionais de saúde que eram vistos em todas os quadrantes da avenida, atendendo a situações de urgência e emergência oriundas da festa”, acrescentou. 


“Rogo a DEUS que continue abençoando todos os servidores públicos, em especial os policiais militares, civis, bombeiros e guardas-civis municipais, policiais rodoviários, anjos de carne e osso que inspirados por tudo que é mais sagrado garantem o que nos é mais precioso – a nossa vida e de quem nós amamos”, ensejou. 


Parabenizando o titular da SSP-BA, Maurício Barbosa, o delegado-chefe da Polícia Civil, Bernadino Brito Filho e os coroneia da PM Anselmo Brandão e Francisco Telles, além das autoridades cívico-militares que atuaram nos Carnavais da Bahia, Isidório solicitou encaminhamento da moção ao governador Rui Costa, à Superintendência da Transalvador e da Guarda Municipal de Salvador e ao Secretário de Administração Penitenciária (SEAP), Fabrízio Müller, Alysson Correia Carvalho e Nestor Duarte, respectivamente.




from Ebahia News https://ift.tt/3cBPYQ7


COMMENTS

Nome

Abril,15,ALBA,4,ar,1,Assembleia de Carinho,4,Bahia,181,Brasil,216,Brasilia,2,Carnaval,1,CEADEB,16,corrupção,14,Cruz das Almas,5,D'jane Silva,8,Destaque,404,Economia,1,Elizeu Rosa,11,Entretenimento,9,Esporte,4,Eunápolis,11,Feira de Santana,16,Goias,1,Ilhéus,19,Itabuna,12,Jequié,51,Lauro de Freitas,7,Lavagem de Itapuã,2,Mar Grande,1,marisqueiras,1,Mundo,53,Noticias,355,Opinião,1,pescadores,1,Politica,220,Política,19,Porto Seguro,11,Salinas,1,Salvador,70,Saúde,5,Teixeira de Freitas,15,Vitória da Conquista,26,
ltr
item
Ebrasil news: PASTOR ISIDÓRIO FILHO PARABENIZA ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA NO CARNAVAL BAIANO
PASTOR ISIDÓRIO FILHO PARABENIZA ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA NO CARNAVAL BAIANO
http://www.alba.ba.gov.br/fserver/:imagensAlbanet:imgNoticia:43537-901467-2020-03-04-15-51-20.jpg
Ebrasil news
http://www.ebrasilnews.com.br/2020/03/pastor-isidorio-filho-parabeniza.html
http://www.ebrasilnews.com.br/
http://www.ebrasilnews.com.br/
http://www.ebrasilnews.com.br/2020/03/pastor-isidorio-filho-parabeniza.html
true
8318790972957655930
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO PESQUISA TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy