De acordo com os dados, entre os foragidos capturados dois estavam envolvidos em homicídios
Redação
O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança auxiliou na captura de 42 foragidos da Justiça, no Carnaval de Salvador durante os seis dias oficiais de festa na capital baiana.
O dado foi apresentado na manhã desta quarta-feira (26), durante coletiva de balanço da festa, realizada no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar.
De acordo com os dados, entre os foragidos (40 homens e 2 mulheres) capturados dois estavam envolvidos em homicídios, 13 relacionados a tráfico de drogas, 14 procurados por roubos, três ligados a furtos e outros casos.
“O Carnaval de 2020 confirma o nosso pioneirismo no uso de tecnologia de ponta em grandes eventos. Começamos na festa do ano passado, com o Reconhecimento Facial e tivemos um preso. Na Micareta de Feira alcançamos 33 foragidos e agora, encerramos a folia de Salvador com 42 capturados”, comemorou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.
Neste ano o sistema contou com 300 câmeras espalhadas pelos circuitos oficiais da festa, Dodô (Barra/Ondina), Osmar (Centro) e Batatinha (Centro Histórico). O monitoramento foi empregado em pontos de entrada e saída, além de estações de transporte público. Em 2019, as câmeras ajudaram a localizar um homem que era considerado foragido da Justiça por crime de homicídio.
SSP
from Ebahia News https://ift.tt/2Psm7Q9
COMMENTS