
JulianaAndrade/AgênciaALBA
Na reabertura dos trabalhos, já na sala das comissões, o presidente Nelson Leal fez um emocionado pronunciamento que comoveu os presentes. Testemunhou que em 21 anos de mandato parlamentar não havia assistido a nada semelhante à violência e barbárie ocorrida no plenário – que obrigou a suspensão da sessão e depois a transferência do local da sessão, pois a PM precisou ocupar o plenário.
Ele conclamou a união de todas as bancadas, sem distinção entre defensores do governo ou da oposição, em torno do Parlamento e das prerrogativas dos deputados de votarem essa importante proposição conforme a consciência de cada um, sem aceitar qualquer imposição: “Os meus amigos, os amigos do Legislativo responderão a esse ataque votando os dois turnos da PEC 159 por acordo, com dispensa de formalidades, imediatamente”.
Aplaudido, recebeu a solidariedade dos deputados, e os líderes Rosemberg Pinto (PT) e Targino Machado (DEM), respectivamente, dos blocos da maioria e minoria, assinaram o requerimento que dispensou formalidades regimentais e possibilitou a votação e o esgotamento da pauta da convocação extraordinária.
Reproduzido por Elizeu Rosa
from Ebahia News https://ift.tt/31dx2C4
COMMENTS