Pré-candidata a prefeita de Salvador, deputada criticou o que chamou de artificialização da disputa eleitoral: "Temos que garantir apoios reais"
Alexandre Santos / Breno Cunha
A pré-candidata a prefeitura de Salvador pelo PCdoB, deputada estadual Olívia Santana, disse nesta segunda-feira (24), durante a Mudança do Garcia, que o senador Angelo Coronel (PSD) só agora parece entender a importância da participação de mulheres na política. Ela se refere à recente decisão do senador, de ter retirado sua postulação ao Thomé de Souza para lançar o nome da esposa, Eleusa Coronel.
“Eu vejo que o senador Coronel, que até combateu as cotas pras mulheres, agora parece que está entendendo que é importante estimular a participação de mulheres”, declarou Olívia ao bahia.ba ao relembrar que Coronel é autor de um projeto que extingue a cota que assegura 30% de candidaturas femininas nas eleições proporcionais.
Sem mencionar nomes, Olívia se disse a favor de apoios “reais”, ante o que chamou de artificialização da disputa eleitoral.
“Eu acredito que nós temos que garantir apoios reais, efetivos. A pauta das mulheres de empoderamento. O reconhecimento da trajetória de luta das mulheres, de formação de quadros políticos, e não buscar artificializar a disputa eleitoral”, acrescentou.
A deputada afirmou ter convicção de que é preciso garantir apoio a mulheres. “Por isso é importante as cotas. Por isso é importante o financiamento de candidaturas femininas. Agora, na disputa de Salvador, vários nomes de mulheres despontam. E nós temos o entendimento de que é necessário conjugar nomes com construção política real”, afirmou.
from Ebahia News https://ift.tt/38Xp17d
COMMENTS