$type=grid$show=home$count=2$cate=0$rm=0$sn=0$au=0$cm=0

$type=ticker$count=12$cols=4$cate=0

Jovens protestam em sede da PM, após agressão racista a jovem

A manifestação visa repudiar as agressões sofridas por um jovem negro na semana passada, no bairro de Paripe
Foto: Google Maps

Um ato político-cultural organizado pela Coordenação Naciona de Entidades Negras (Conem) foi realizado nesta sexta-feira (7) em frente ao Quartel dos Aflitos, sede do Comando da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), no Largo dos Aflitos.

A manifestação visa repudiar as agressões sofridas por um jovem negro na semana passada, no bairro de Paripe, que levou socos e chutes por conta do cabelo black power.

Intitulado de ‘Black é crime – Meu cabelo é minha raiz’, o ato começou por volta das 15h. Ao final do protesto, os presentes entregaram rosas aos policiais e ao subcomandante-geral da PM, Paulo Uzeda.

“Esse policial não lembra que fez, porque isso é diário, é o normal do dia a dia dele. A gente precisa mostrar para a sociedade, dar visibilidade a todas as ações violentas da polícia. A gente tem certeza que um policial bom e comprometido com a comunidade não vai ter problema com isso, mas o policial que acha que é superior e está servindo a uma elite, esse sim vai se incomodar, inclusive tem que sair da polícia, essa galera tem que sair”, disse o coordenador da Coordenação Nacional de Entidades Negras (Conen), Cristiano Lima, ao ATarde.

“O que a gente tem visto é uma série de violências sistemáticas contra a população negra e, por mais que digam que esses casos são isolados, quando a gente busca esses casos, sempre na ponta deles tem um jovem negro ou mulher negra sendo violentamente atingido pela brutalidade policial”, afirmou Rezende, ressaltando a importância de compreender que os policiais também são, muitas vezes, jovens que moram na periferia e muitas vezes morrem em serviço. “[Os policiais] podem fazer ações de mudança dessa situação, então oferecemos para a polícia música, poesia, rosas, e vamos perguntar a eles de que lado querem estar, se é do lado dos seus iguais ou das elites”, completou outro manifestante, Marcos Rezende.

bahia.ba


from Ebahia News https://ift.tt/2Uy9G8U


COMMENTS

Nome

Abril,12,ALBA,2,ar,1,Assembleia de Carinho,2,Bahia,179,Brasil,216,Brasilia,1,Carnaval,1,CEADEB,16,corrupção,14,Cruz das Almas,5,D'jane Silva,8,Destaque,401,Economia,1,Elizeu Rosa,11,Entretenimento,9,Esporte,4,Eunápolis,11,Feira de Santana,16,Goias,1,Ilhéus,19,Itabuna,12,Jequié,51,Lauro de Freitas,7,Lavagem de Itapuã,2,Mundo,53,Noticias,355,Opinião,1,Politica,219,Política,19,Porto Seguro,11,Salvador,70,Saúde,5,Teixeira de Freitas,15,Vitória da Conquista,26,
ltr
item
Ebrasil news: Jovens protestam em sede da PM, após agressão racista a jovem
Jovens protestam em sede da PM, após agressão racista a jovem
https://d1x4bjge7r9nas.cloudfront.net/wp-content/uploads/2020/02/07181918/quartel-dos-aflitos.jpg
Ebrasil news
http://www.ebrasilnews.com.br/2020/02/jovens-protestam-em-sede-da-pm-apos.html
http://www.ebrasilnews.com.br/
http://www.ebrasilnews.com.br/
http://www.ebrasilnews.com.br/2020/02/jovens-protestam-em-sede-da-pm-apos.html
true
8318790972957655930
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO PESQUISA TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy