Jovem teria sido chamada de “lésbica suja” por um muçulmano nas suas redes sociais
2 horas atrás

Mila. (Foto: Reprodução)
Uma adolescente de 16 anos foi ameaçada de morte e precisou de proteção policial por usar as redes sociais para ofender muçulmanos e o islã.
Mila, sem sobrenome divulgado, teria gravado um vídeo dizendo: “Sua religião é uma merda. Eu coloco um dedo no ânus do seu deus”.
Segundo a agência RFI, ela respondeu nesse tom a ataques homofóbicos que sofreu em suas redes, partindo, ao que tudo indica, de um muçulmano que a chamou de “lésbica suja”.
Moradora da cidade de Lyon, a adolescente precisou abandonar a escola e seus pais também precisaram de proteção policial.
Na França, criticar religiões não é crime, mas insultar pessoas sim, como explicou o diretor de pesquisa do Centro de Pesquisas Internacionais (Ceri), Denis Lacorne, para a agência.
“Temos direito de criticar as religiões, mas não podemos insultar uma pessoa ou um grupo de pessoas devido à sua religião”, afirmou.
Por isso, a jovem não pode ser processada pelos muçulmanos que se sentiram ofendidos. Todavia, as autoridades procuram por quem fez ameaças de morte contra a adolescente.
“Disseram que iam jogar ácido em mim, que eu apanharia, seria despida em público ou enterrada viva”, afirmou a jovem, em entrevista ao canal TMC.
“Não vou me esconder ou deixar de viver. Nunca quis ofender seres humanos. Quis insultar uma religião, dizer o que eu penso”, justifica.
Prime
from Ebahia News https://ift.tt/2S3Jn8Z
COMMENTS