$type=grid$show=home$count=2$cate=0$rm=0$sn=0$au=0$cm=0

$type=ticker$count=12$cols=4$cate=0

Transalvador pede que ônibus sem placas sejam retirados de circulação

“A vistoria terminou na última terça-feira, mas as placas ainda não foram entregues”, diz o secretário de Mobilidade, Fábio MotaFoto: Matheus Morais/bahia.ba



A Superintendência de Transito de Salvador informou que os ônibus que circulam sem a placa de identificação fossem retirados de circulação até que a situação seja totalmente regularizada.

Alguns dos novos ônibus com ar-condicionado que chegaram no primeiro dia do ano para foram flagrados por leitores circulando pela cidade sem a placa de identificação, exigida pelo Código Brasileiro de Trânsito. Segundo as regras do CTB, nenhum veículo deve circular pela cidade sem a placa de identificação registrada no órgão responsável, podendo gerar multas ao motorista ou a empresa.

O bahia.ba entrou em contato com a Concessionária Salvador Norte, responsável pelos novos veículos, que informou que o emplacamento dos ônibus está em andamento. Segundo eles, a demora foi por causa dos feriados de fim de ano. A empresa ainda não estabeleceu um novo prazo para que as placas sejam entregues.

Questionado pelo bahia.ba, o secretário de mobilidade de Salvador, Fábio Mota, informou que o Detran exigiu que os veículos novos fossem vistoriados separadamente.

“A vistoria terminou na última terça-feira, mas as placas ainda não foram entregues pela empresa”, pontuou o secretário. Fábio ainda disse que os ônibus não correm o risco de serem apreendidos, pois todos eles possuem uma numeração de identificação, além da placa.

O Departamento de Trânsito da Bahia (Detran-BA) informou ao bahia.ba que a responsabilidade da entrega das placas é da empresa privada que faz o emplacamento e não do órgão estadual. Segundo eles, a parte que o Detran tem responsabilidade já está regularizada.


from Ebahia News https://ift.tt/384jcnC


COMMENTS

Nome

Abril,11,ALBA,1,ar,1,Assembleia de Carinho,1,Bahia,179,Brasil,215,Brasilia,1,Carnaval,1,CEADEB,16,corrupção,14,Cruz das Almas,5,D'jane Silva,8,Destaque,400,Economia,1,Elizeu Rosa,11,Entretenimento,9,Esporte,4,Eunápolis,11,Feira de Santana,16,Goias,1,Ilhéus,19,Itabuna,12,Jequié,51,Lauro de Freitas,7,Lavagem de Itapuã,2,Mundo,53,Noticias,355,Opinião,1,Politica,219,Política,19,Porto Seguro,11,Salvador,70,Saúde,5,Teixeira de Freitas,15,Vitória da Conquista,26,
ltr
item
Ebrasil news: Transalvador pede que ônibus sem placas sejam retirados de circulação
Transalvador pede que ônibus sem placas sejam retirados de circulação
https://d1x4bjge7r9nas.cloudfront.net/wp-content/uploads/2019/12/31085619/nibus-ar-condicionado.jpg
Ebrasil news
http://www.ebrasilnews.com.br/2020/01/transalvador-pede-que-onibus-sem-placas.html
http://www.ebrasilnews.com.br/
http://www.ebrasilnews.com.br/
http://www.ebrasilnews.com.br/2020/01/transalvador-pede-que-onibus-sem-placas.html
true
8318790972957655930
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO PESQUISA TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy