$type=grid$show=home$count=2$cate=0$rm=0$sn=0$au=0$cm=0

$type=ticker$count=12$cols=4$cate=0

Sindicatos fazem mobilização na frente da Alba e preveem novos protestos

Servidores reclamam da falta de diálogo para construir PEC 159
Breno Cunha / Estela Marques
Fotos: Estela Marques / Bahia.ba

Representantes de diversos sindicatos de servidores estaduais se mobilizam, na frente da Assembleia Legislativa da Bahia, nesta sexta-feira (31), para acompanhar a votação da PEC 159, que trata da reforma da Previdência do governo do estado.

A matéria deve ser votada nesta sexta, em dois turnos, pelos deputados estaduais. Rui Oliveira, presidente da APLB, Sindicato dos Professores do estado, destacou que não acredita na votação nesta noite.

“O governo fez um esforço muito grande, conseguindo derrubar a liminar, e tentará votar agora a PEC, em dois turnos, até a meia noite. Se deixar para votar na próxima semana, vamos ‘invadir’ com milhares de trabalhadores [a Alba]'”, falou.

Ele ainda pontuou que a categoria fará uma grande caminhada na Festa de Iemanjá, no domingo: “Vamos fazer uma grande caminhada, denunciando para todo mundo as atrocidades do governo”.

Firmino Júlio, Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau do estado da Bahia, afirmou que deveria ter havido mais debate antes da votação da PEC.

“Ele [Rui Costa, governador do estado], como governador de esquerda, deveria pegar a PEC do governo Bolsonaro, sentar com os trabalhadores e aperfeiçoar ela, diminuir os impactos. Estamos completando seis anos sem aumento”, falou.

Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde da Bahia (SindiSaúde), Ivanilda Brito criticou a postura de Rui Costa, que se reuniu em agosto de 2018 com representantes de diversas categorias dos servidores estaduais, mas não colocou em pauta a reforma da Previdência.

“Ficamos sabendo pela mídia, no dia 17 de dezembro. Desde lá que estamos nessa luta, tentando dialogar.”, disse.

Também maram presença representantes do Sindicato dos Servidores da Fazenda, dos Trabalhadores em Saúde, dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário, dos Docentes da Uneb (Universidade do Estado da Bahia), da Polícia Civil e dos Servidores do Poder Judiciário.

bahia.ba


from Ebahia News https://ift.tt/31pgI1j


COMMENTS

Nome

Abril,12,ALBA,2,ar,1,Assembleia de Carinho,2,Bahia,179,Brasil,216,Brasilia,1,Carnaval,1,CEADEB,16,corrupção,14,Cruz das Almas,5,D'jane Silva,8,Destaque,401,Economia,1,Elizeu Rosa,11,Entretenimento,9,Esporte,4,Eunápolis,11,Feira de Santana,16,Goias,1,Ilhéus,19,Itabuna,12,Jequié,51,Lauro de Freitas,7,Lavagem de Itapuã,2,Mundo,53,Noticias,355,Opinião,1,Politica,219,Política,19,Porto Seguro,11,Salvador,70,Saúde,5,Teixeira de Freitas,15,Vitória da Conquista,26,
ltr
item
Ebrasil news: Sindicatos fazem mobilização na frente da Alba e preveem novos protestos
Sindicatos fazem mobilização na frente da Alba e preveem novos protestos
https://d1x4bjge7r9nas.cloudfront.net/wp-content/uploads/2020/01/31151716/aplb.jpg
Ebrasil news
http://www.ebrasilnews.com.br/2020/01/sindicatos-fazem-mobilizacao-na-frente.html
http://www.ebrasilnews.com.br/
http://www.ebrasilnews.com.br/
http://www.ebrasilnews.com.br/2020/01/sindicatos-fazem-mobilizacao-na-frente.html
true
8318790972957655930
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO PESQUISA TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy