$type=grid$show=home$count=2$cate=0$rm=0$sn=0$au=0$cm=0

$type=ticker$count=12$cols=4$cate=0

Pré-candidato conservador à Prefeitura de Salvador, Diego Castro fala em criação de “Zona Franca” municipal para combater o desemprego

Pré-candidato conservador à Prefeitura de Salvador,  Diego Castro  fala em criação de “Zona Franca” municipal para combater o desemprego. 

 Em entrevista para o  Ancôra News, Diego Castro falou da possibilidade de sua candidatura a prefeitura de Salvador. O jovem advogado de 27 anos revelou também quais são os planos do grupo Bahia Direita para o pleito de 2020 , além de prévias do seu possível plano de governo. Confira a entrevista na íntegra.

- Bom Dia, Diego. Obrigado pela disposição. Qual é a possibilidade do grupo Bahia Direita lançar uma chapa pura para a eleição de Salvador em 2020, como está sendo "ventilado"? 

- Bom dia! Eu que agradeço. Eu diria que as chances são grandes. O nosso maior desafio neste momento é o partido. Inicialmente quando lançamos o nome, iniciamos conversações com três legendas, porém, duas dessas já descartamos por conta do programa partidário. Não estamos preocupados em aparecer, estamos preocupados em ter uma opção à direita presente no debate municipal. E diante da omissão de candidatos no nosso nicho, colocamos o nosso nome a disposição.

- Significa então que vocês estão em conversação com uma legenda? 

Exatamente. Uma dessas apresentou um alinhamento mais conservador em seu ideário e se interessou em ter a nossa candidatura, estamos em diálogo. Contudo, aguardamos como ficará o APB (Aliança Pelo Brasil) e qual será o entendimento do PR Bolsonaro quanto a isso. Caso o partido saia e o presidente indique um outro nome específico, apoiaremos sem resquício de dúvidas.

- Caso se confirme a sua candidatura, o que você teria a apresentar para Salvador? 

Tenho muitas ideias inovadoras. A minha ideia central é trabalhar para diminuir a carga tributária local e transformar Salvador em área de Zona Franca, que consiste numa região delimitada de regime tributário especial mais favorável a iniciativa privada, visando não só estimular, mas também captar maiores investimentos para a cidade. Isso desaguará diretamente na geração de empregos, que é o nosso principal desafio no momento. Como um bom conservador, gosto de analisar os exemplos que deram certo antes de aventurar qualquer prognóstico (risos), e nesse sentido temos o exemplo de Manaus, que gerou um impacto extremamente positivo na sua economia, não só pelo avanço tecnológico, mas também pela capacidade na produção de bens de alto valor agregado e serviços. 

- Você já estudou a viabilidade desse projeto aqui no município? 

Sim, estamos concluíndo o projeto. Mas já posso adiantar que sim, é uma proposta viável. Juridicamente é algo que não depende de um ato unilateral do Prefeito e tampouco da Câmara de Vereadores, mas do legislativo e do executivo federal em razão da competência da matéria. Mas devemos lembrar que vivemos em uma federação e o dever de um gestor municipal visionário não é se limitar as suas competências constitucionais e sim buscar meios eficazes e possíveis para ir além. Utilizarei de nossas boas relações no executivo e no legislativo federal para dar o pontapé inicial e mostrar o interesse e disposição da cidade na proposta. A tarefa inicial é sempre política. Geograficamente tudo conspira favorável a proposta: vivemos numa área industrial e portuária - imagine o subúrbio ferroviário dentro dessa zona, o quão benéfico seria, principalmente visando a mão de obra local? - temos aqui próximo o maior entroncamento viário do Norte - Nordeste que é Feira de Santana e que será impactada no escoamento de mercadorias, as áreas industriais na região metropolitana consequentemente seriam alvo de investimentos em pesquisa por parte das industrias lá instaladas para elevar a qualidade dos produtos e serviços... É algo que tenho certeza que avançará, pois os reflexos desses benefícios atingirão toda a região. Municípios vizinhos serão contemplados, consequentemente os gestores locais se interessariam em unir forças em torno do projeto.

- No tocante as atribuições propriamente ditas de um Prefeito, você já tem alguma prévia? 

Sim. Dentro do que posso adiantar, a ideia é que as principais áreas: saúde e educação sejam geridas por militares. Sei bem do que os valores militares são capazes, em especial, a honestidade e a disciplina, o que nos interessa aqui. Na educação por exemplo, pretendo apresentar um projeto de escolas militares municipais, além de integrar a gestão do esporte nesta pasta e inserir o municipio no programa de alto rendimento das Forças Armadas. Para segurança, embora seja dever do estado, creio que militarizando a guarda municipal ajudaríamos a combater a epidemia de violência local em que vivemos. Para a questão dos alagamentos na cidade, por exemplo, apresentaremos um projeto inovador de monitoramento e escoamento inteligente, de forma que possibilite minar os alagamentos de áreas críticas e levá-los até "piscinões". Ainda no comento da gestão na área fiscal, o nosso foco serão as pessoas e não a máquina pública e, por isso, não existirá Secretaria da Fazenda, mas sim a Secretaria do Livre Mercado e da Antiburocracia, cuja missão será facilitar a vida de quem investe, contribue e trabalha em Salvador. Apresentaremos um projeto conservador e consequentemente liberal econômico. A nossa grande diferença não será dizer que irá fazer isso ou aquilo, mas mostrar como fazer. E por isso, apresentaremos um cartilha de compromissos para a cidade nos próximos dias.

- Caso a pré-candidatura para Prefeitura não se converta em uma candidatura, você pensa em pleitear uma vaga ao legislativo municipal? 

Não. O pré-candidato a vereador do nosso grupo político se chama Alexandre Moreira. Um amigo de 7 anos de militância no qual acompanhei o seu crescimento, e sei bem das suas qualidades e do seu extremo preparo para assumir uma cadeira no legislativo. Um pleito meu ao legislativo este ano está fora de cogitação.

- Caso os seus projetos venham a se concretizar, você se sente realmente preparado para ser Prefeito da maior capital do Nordeste? 

Claro que sim. Para mim seria será uma missão divina e Deus não me daria nada que eu não pudesse suportar. Para entender de gestão é preciso primeiro entender de pessoas, e eu lido com gestão de pessoas desde os meus 12 anos de idade, quando fundei o meu primeiro projeto social. De lá para cá, fui presidente de grêmio estudantil (o primeiro de direita da Bahia) de um dos maiores colégios de Salvador, coordenei movimentos nacionais e estaduais, fundei e presido uma organização internacional que já foi reconhecida por chefes de estado, e na minha passagem em cargo público fiz um trabalho louvável na pasta do trabalho local. Sou tecnico em edificações e hoje advogado. Acho que tenho experiência e conhecimento de sobra para colocar a disposição de minha cidade.

- E uma última pergunta, quais são suas inspirações políticas? 

Em atividade Bolsonaro e Trump. As que já partiram deste mundo, admiro muito as ideias de Churchill, Margaret Tatcher e Ronald Reagan e D. Pedro II

Por Mariana Sntos


COMMENTS

Nome

Abril,11,ALBA,1,ar,1,Assembleia de Carinho,1,Bahia,179,Brasil,215,Brasilia,1,Carnaval,1,CEADEB,16,corrupção,14,Cruz das Almas,5,D'jane Silva,8,Destaque,400,Economia,1,Elizeu Rosa,11,Entretenimento,9,Esporte,4,Eunápolis,11,Feira de Santana,16,Goias,1,Ilhéus,19,Itabuna,12,Jequié,51,Lauro de Freitas,7,Lavagem de Itapuã,2,Mundo,53,Noticias,355,Opinião,1,Politica,219,Política,19,Porto Seguro,11,Salvador,70,Saúde,5,Teixeira de Freitas,15,Vitória da Conquista,26,
ltr
item
Ebrasil news: Pré-candidato conservador à Prefeitura de Salvador, Diego Castro fala em criação de “Zona Franca” municipal para combater o desemprego
Pré-candidato conservador à Prefeitura de Salvador, Diego Castro fala em criação de “Zona Franca” municipal para combater o desemprego
https://1.bp.blogspot.com/-wLS6taU9L8g/Xh45J_9tIiI/AAAAAAAACcw/H6CUkVsF__UOKgWbPoETtStTK2v0Cf2nACLcBGAsYHQ/s640/4ce32bc7-fb69-473b-83e9-8f2e5b0c9446.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-wLS6taU9L8g/Xh45J_9tIiI/AAAAAAAACcw/H6CUkVsF__UOKgWbPoETtStTK2v0Cf2nACLcBGAsYHQ/s72-c/4ce32bc7-fb69-473b-83e9-8f2e5b0c9446.jpg
Ebrasil news
http://www.ebrasilnews.com.br/2020/01/pre-candidato-conservador-prefeitura-de.html
http://www.ebrasilnews.com.br/
http://www.ebrasilnews.com.br/
http://www.ebrasilnews.com.br/2020/01/pre-candidato-conservador-prefeitura-de.html
true
8318790972957655930
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO PESQUISA TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy