$type=grid$show=home$count=5$cate=0$rm=0$sn=0$au=0$cm=0

$type=ticker$count=12$cols=4$cate=0

Vereadora irá propor projeto para alterar Lei dos Aplicativos caso vetos sejam aprovados


A vereadora de Salvador, Lorena Brandão (PSC), disse na tarde desta sexta-feira (04/10), que irá propor novo projeto de Lei caso os vetos do prefeito ACM Neto à Lei dos Aplicativos sejam aprovados na Câmara Municipal.

Ao total, o prefeito vetou 19 dispositivos da Lei que foi aprovada na Casa Legislativa no último mês. Relatora do projeto 258/2018, Lorena salientou que não concordou apenas com um veto, que trata da identificação com foto dos usuários na plataforma ser obrigado. “O dispositivo que colocamos que obrigava ao aplicativo a disponibilizar a foto do usuário para o motorista é a nossa única discordância nos vetos da Prefeitura. Acredito que informar ao motorista quem está solicitando a corrida é questão de segurança pública. Nesta semana tivemos dois casos de assaltos a motoristas”, disse a vereadora.

Lorena ainda informou que irá apresentar um novo projeto de Lei que altera pontos da Lei dos Aplicativos caso os vetos sejam aprovados em plenário, o que deve acontecer em um prazo de 30 dias conforme regimento. Segundo a edil, o intuito deste novo projeto é garantir partes importantes dos dispositivos vetados e que negociará com as plataformas de transporte por aplicativo a possibilidade de exibição da imagem do usuário na solicitação da corrida.

O PL chegou à Câmara Municipal de Salvador no ano de 2018 e passou pelas comissões de Constituição e Justiça, Orçamento e Finanças e Transportes antes de ser apreciado, no mês de setembro, pelos vereadores da Casa, que aprovaram a matéria com diversas emendas ao projeto original enviado pelo Executivo.

Entre os pontos mais polêmicos do projeto estavam a limitação da atividade, derrubada ainda na CCJ por Lorena, e a vida útil do carro que passou de cinco para oito anos.

Informe Baiano


from Ebahia News https://ift.tt/31OY5TJ


COMMENTS

Nome

Bahia,174,Brasil,214,Brasilia,1,CEADEB,16,corrupção,14,Cruz das Almas,5,D'jane Silva,8,Destaque,400,Economia,1,Elizeu Rosa,11,Entretenimento,9,Esporte,4,Eunápolis,11,Feira de Santana,16,Goias,1,Ilhéus,19,Itabuna,12,Jequié,51,Lauro de Freitas,7,Mundo,53,Noticias,355,Opinião,1,Politica,219,Política,19,Porto Seguro,11,Salvador,66,Saúde,5,Teixeira de Freitas,15,Vitória da Conquista,26,
ltr
item
Ebrasil news: Vereadora irá propor projeto para alterar Lei dos Aplicativos caso vetos sejam aprovados
Vereadora irá propor projeto para alterar Lei dos Aplicativos caso vetos sejam aprovados
https://m2g7n3i6.stackpathcdn.com/wp-content/uploads/2019/08/Lorena-Brand%C3%A3o-696x530.jpg
Ebrasil news
http://www.ebrasilnews.com.br/2019/10/vereadora-ira-propor-projeto-para.html
http://www.ebrasilnews.com.br/
http://www.ebrasilnews.com.br/
http://www.ebrasilnews.com.br/2019/10/vereadora-ira-propor-projeto-para.html
true
8318790972957655930
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO PESQUISA TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy