Governador se reuniu nesta quinta-feira com o secretário de Segurança Pública e com o comandante-geral da PM
Redação
O governador Rui Costa (PT) explicou o adiamento de sua viagem para Itália, que estava marcada para a noite de quarta-feira (9).
Em uma mensagem divulgada por sua assessoria nesta quinta-feira (10), o petista afirmou que está “combatendo” e “enfrentando” as “ações criminosas”. Ele se refere à paralisação de um grupo de policiais militares, comandada pelo deputado estadual Marco Prisco (PSC).
Rui deixou em aberto sua possível participação na cerimônia de canonização de Irmã Dulce, que acontecerá no domingo (13), no Vaticano.
“Hoje é quinta, eu ia viajar ontem a noite, tinha uma agenda na Itália, que era uma reunião em Milão com empresários. O secretário Bruno Dauster está me representando, mandei um comunicado justificando a minha ausência, porque estamos aqui combatendo e enfrentando as ações criminosas”, disse.
O governador afirmou que se reuniu na manhã desta quinta com o secretário estadual de Segurança Pública, Maurício Barbosa, e com o comandante-geral da Polícia Militar, Anselmo Brandão.
“Programamos as ações de combates à bandidos e criminosos, que nesses últimos dois dias estão fazendo ações conflituosas no nosso estado”, ressaltou. ”
“Eu também me reuni com o Ministério Público Estadual e o Ministério Público Federal, buscando entregar todo o material que nós temos: áudios, vídeos, imagens, gravações, para que o Ministério Público tome o devido processo legal; ações cíveis e ações criminais contra os responsáveis por essas ações”, completou.
Rui ainda agradeceu aos policiais militares que “honram sua farda, honram a disciplina”. “Vamos continuar trabalhando, acompanhando e buscando segurança para o povo da Bahia”, finalizou..
Bahia.ba
from Ebahia News https://ift.tt/2IGD4Df
COMMENTS