$type=grid$show=home$count=5$cate=0$rm=0$sn=0$au=0$cm=0

$type=ticker$count=12$cols=4$cate=0

Movimento Docentes Pela Liberdade prepara livro sobre perseguições aos conservadores em universidades brasileiras

Imagem: Marcelo Hermes-Lima/ Twitter

O movimento Docentes Pela Liberdade (DPL) está preparando um livro sobre as perseguições absurdas que os conservadores sofrem nas universidades brasileiras.

Nas redes sociais, o idealizador e coordenador do movimento DPL, o professor Marcelo Hermes-Lima, fez um pedido aos conservadores que são perseguidos nas universidades. Ele pede para que estes entrem em contato com o movimento e compartilhem sua história real de perseguição.

O conservador, que quiser compartilhar sua história, poderá entrar em contato com o movimento através do e-mail: docentespelaliberdade@gmail.com


Marcelo Hermes-Lima
Marcelo Hermes-Lima é biólogo e professor da UnB. Ele também é pesquisador na área de Cientometria e atua como colaborador da equipe do Governo Bolsonaro, a convite do General da reserva Aléssio Ribeiro Souto – um dos responsáveis pelas propostas para a educação no atual governo.
Prof. Marcelo Hermes-Lima. Foto: Júlio Minasi/Secom UnB.

DPL

Em julho deste ano, foi lançado o movimento Docentes Pela Liberdade (DPL). Atualmente, o grupo reúne mais de 700 professores, em mais de 40 universidades de 22 estados e do DF, em torno de pautas conservadoras, em defesa da liberdade de pensamento, especialmente dentro das universidades.

O movimento reúne docentes de universidades brasileiras públicas e privadas, e também está aberta para docentes e alunos de unidades de Educação Básica. Ele está ativo e presente em várias cidades, como Londrina, Brasília, Porto Alegre, Aracaju, Recife, Cuiabá, Montes Claros, Viçosa, Campinas e em alguns outros locais, como Vitória, Rio Branco, Palmas e Natal.

A ideia do grupo nasceu em maio, depois que Marcelo viu amigos escrevendo nas redes sociais que a USP era um lugar “pluralista”, mas entrar nela com uma camisa do Bolsonaro era problemático.

O compromisso do DPL é com a verdade, com o respeito às opiniões e com a valorização da família, do comércio, da liberdade de empreender e dos valores conservadores.
DPL núcleo do Mato Grosso. Foto: DPL.

Movimento oficial
Na manhã de sexta-feira de 18 de outubro, o movimento nascerá oficialmente, com a 1ª Assembleia Geral do Docentes pela Liberdade, a ser realizada em Brasília – DF. O evento é para os membros filiados ao DPL Nacional. A pauta versará sobre a aprovação do Estatuto da Associação e sobre a eleição de seus diretores.

DPL processa
O movimento Docentes Pela Liberdade também já está se organizando para processar quem os caluniar. As ações serão contra os crimes de injúria, calúnia e difamação.

“Acabou a brincadeira. Temos advogados em 15 estados e no DF”, disse o professor Marcelo Hermes em suas redes sociais.

Os professores que integram o DPL afirmam que são alvo de piadas e que sofrem ataques, menosprezo e desmazelo por parte de colegas da esquerda e até mesmo de alunos, principalmente nas áreas de Humanas. Em sua maioria, os Docentes pela Liberdade são de Humanas, mas 42% se dividem entre as áreas de Exatas e Biológicas.

Na prática, a perseguição acontece não só na forma de chacotas e fofocas, mas muitas vezes por meio de auxílios financeiros para projetos negados e artigos que deixam de ser publicados.

Dessa forma, muitos professores e alunos conservadores se sentem frustrados, discriminados e sem voz em ambientes acadêmicos.

Por isso, o movimento ganhou forma e força para lutar em prol da libertação dos professores conservadores nas universidades, buscando recuperar o direito de expressar conhecimento e opiniões em um ambiente educacional, sem sofrer com o medo constante de intimidações e boicotes.

E agora, os professores e alunos conservadores perseguidos poderão contar com a ajuda de advogados.

O patrulhamento ideológico de carácter escravizador socialista da esquerda ainda é grande nas instituições de ensino brasileira e na política. Mas com a criação do DPL, e o apoio de advogados, essa influência nas universidades e no meio político certamente diminuirá.


Fontes: Folha de Londrina e Movimento Docentes pela Liberdade


from Ebahia News https://ift.tt/2phOG8A


COMMENTS

Nome

Bahia,174,Brasil,214,Brasilia,1,CEADEB,16,corrupção,14,Cruz das Almas,5,D'jane Silva,8,Destaque,400,Economia,1,Elizeu Rosa,11,Entretenimento,9,Esporte,4,Eunápolis,11,Feira de Santana,16,Goias,1,Ilhéus,19,Itabuna,12,Jequié,51,Lauro de Freitas,7,Mundo,53,Noticias,355,Opinião,1,Politica,219,Política,19,Porto Seguro,11,Salvador,66,Saúde,5,Teixeira de Freitas,15,Vitória da Conquista,26,
ltr
item
Ebrasil news: Movimento Docentes Pela Liberdade prepara livro sobre perseguições aos conservadores em universidades brasileiras
Movimento Docentes Pela Liberdade prepara livro sobre perseguições aos conservadores em universidades brasileiras
https://conexaopolitica.com.br/wp-content/uploads/2019/10/DPL.jpg
Ebrasil news
http://www.ebrasilnews.com.br/2019/10/movimento-docentes-pela-liberdade.html
http://www.ebrasilnews.com.br/
http://www.ebrasilnews.com.br/
http://www.ebrasilnews.com.br/2019/10/movimento-docentes-pela-liberdade.html
true
8318790972957655930
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO PESQUISA TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy