Avaliação é que se o candidato for competitivo, sigla conseguirá fazer dois ou até três vereadores
Breno Cunha
Uma das surpresas da eleição municipal de 2020, em Salvador, será a presença de candidatos do Novo, partido de direita, liberal e que conseguiu um desempenho satisfatório na sua primeira disputa eleitoral, no ano passado, quando fez 8 deputados federais e o governador de Minas Gerais.
Os interessados em se filiar ao Novo para disputar uma vaga na Câmara Municipal aguardam a definição do partido pelo nome que concorrerá à Prefeitura de Salvador. A avaliação é que se o candidato for competitivo, a sigla conseguirá fazer dois ou até três vereadores.
Um dos que monitoram a situação é o vereador Cezar Leite, atualmente no PSDB. Ele é cotado para se filiar ao Novo na abertura da janela partidária, no ano que vem, mas só aceitaria a mudança se o partido de fato apresentar um nome forte para o Thomé de Souza.
Cezar tem acumulado divergências com dirigentes do PSDB desde o início do ano e sua postura independente na Câmara Municipal destoa da posição dos outros vereadores tucanos.
Outra aposta da legenda na Bahia é Priscila Chammas, que em 2018 se candidatou a deputada federal e teve mais de 33 mil votos. O município que mais deu votos à jornalista foi Salvador, onde ela teve o apoio de 20.673 eleitores. Priscila é pré-candidata a vereadora pelo Novo.
Bahia.ba
from Ebahia News https://ift.tt/2LWd9cJ
COMMENTS