$type=grid$show=home$count=5$cate=0$rm=0$sn=0$au=0$cm=0

$type=ticker$count=12$cols=4$cate=0

DIRETO DO PLENÁRIO - DEPUTADOS DISCUSSÃO SOBRE DESASTRE AMBIENTAL NO LITORAL NORDESTINO

Resultado de imagem para DAL DEPUTADO ESTADUAL BAHIA
A sessão realizada na tarde desta terça-feira (29), no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), teve assuntos como segurança pública, homenagens por passagem de datas comemorativas e o desastre ambiental causado pelas manchas de óleo no litoral nordestino.

O deputado Soldado Prisco (PSC) lamentou a condução do Governo do Estado no movimento dos policiais militares. O parlamentar ainda reclamou da suspensão do repasse por parte do Executivo para a Associação dos Policiais e Bombeiros Militares e seus Familiares (Aspra), entidade que coordena e possui cerca de 15 mil associados. Inclusive, o deputado informou que a sede da associação foi reaberta nesta terça-feira depois que teve o funcionamento interrompido por força judicial durante a mobilização dos militares.

Fabrício Falcão (PC do B) discorreu sobre as celebrações desta terça-feira, quando se comemora o Dia Nacional do Livro – em homenagem à fundação da Biblioteca Nacional do Brasil em 1810 – e os 50 anos da Internet. “Nós somos um dos países que menos lê. É necessário falar sobre a importância da leitura para a Educação”, disse o parlamentar, confessando ser um leitor compulsivo. Sobre o advento da Internet, o comunista fez um paralelo entre a descoberta da roda e do fogo, destacando que a rede mundial de computadores “modificou toda forma de relacionamento humano”. 

Jurailton Santos (Republicanos) classificou como ‘desastre’ o aparecimento de óleo cru que polui o litoral nordestino nos últimos meses, lamentando o dano ambiental que vem afetando a vida de milhares de pescadores e marisqueiras. “É com muita tristeza que venho acompanhando o desespero e a aflição dessas pessoas que, sem nenhuma proteção, buscam de alguma forma remover o óleo das praias, e até o momento aguardam o seguro defeso”, afirmou o deputado, que tem recebido vídeos sobre o estrago da poluição em Ilhéus e Ituberá.

A deputada Olívia Santana (PC do B) destacou a passagem do Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro. A parlamentar saudou servidores e servidoras e falou sobre a necessidade de valorização das diferentes categorias que garantem os serviços públicos de qualidade à população. Olívia também manifestou apoio a pescadores e marisqueiras prejudicados pelas manchas de óleo que apareceram no litoral nordestino. 

Hilton Coelho (PSOL) registrou o lançamento, na manhã desta terça, da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Petrobras, em sessão especial realizada na Câmara Municipal de Salvador. Prestigiando o ato, o deputado chamou a atenção sobre os impactos da saída da Petrobras da Bahia: “Conforme a economista Ana Georgina, do Dieese, 20% da arrecadação de ICMS no Estado vem da Petrobras, diretamente relacionada à nossa Refinaria Landulfo Alves. O ICMS representa cerca de 83% da arrecadação da Bahia. Imagine o baque que nós vamos ter apenas na relação com a refinaria, sem falar no Polo Petroquímico”.

O deputado Targino Machado (DEM), líder da bancada de oposição na ALBA, fez um pronunciamento a respeito da ação que pede a cassação do seu mandato junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por suposto abuso de poder econômico. A Procuradoria Regional Eleitoral afirma que o democrata, médico de formação, atendia pacientes em clínicas no município de Feira de Santana em busca de votos. O parlamentar se defendeu e destacou que presta serviço voluntário desde que se formou na área de Medicina. “Faço isso há quase 39 anos e nunca cobrei nada por consulta ou procedimento cirúrgico. Nunca pratiquei ato de corrupção”, disse Targino, manifestando confiança na Justiça e agradecendo os apoios que têm recebido de amigos e colegas parlamentares nos últimos dias. 

Solidarizando-se com Targino, o deputado Rosemberg Lula Pinto (PT) externou, mais uma vez, discordância quanto à legislação eleitoral. Ressalvando que não se trata de crítica ao TRE, o petista defendeu outro entendimento e concepção. “Eu entendo que a qualquer parlamentar, depois de diplomado, não cabem querelas do ponto de vista do processo eleitoral. Se houver alguma ação relacionada a um parlamentar diplomado, tem que ser debatida ou no plenário da Casa ou na justiça comum. A querela eleitoral tem que se encerrar, na minha opinião, no dia em que o próprio TRE diploma o parlamentar”. Além do líder da bancada governista, os deputados Jurailton Santos e Fabrício Falcão registraram apoio ao democrata.


from Ebahia News https://ift.tt/2PwceSw


COMMENTS

Nome

Bahia,174,Brasil,214,Brasilia,1,CEADEB,16,corrupção,14,Cruz das Almas,5,D'jane Silva,8,Destaque,400,Economia,1,Elizeu Rosa,11,Entretenimento,9,Esporte,4,Eunápolis,11,Feira de Santana,16,Goias,1,Ilhéus,19,Itabuna,12,Jequié,51,Lauro de Freitas,7,Mundo,53,Noticias,355,Opinião,1,Politica,219,Política,19,Porto Seguro,11,Salvador,66,Saúde,5,Teixeira de Freitas,15,Vitória da Conquista,26,
ltr
item
Ebrasil news: DIRETO DO PLENÁRIO - DEPUTADOS DISCUSSÃO SOBRE DESASTRE AMBIENTAL NO LITORAL NORDESTINO
DIRETO DO PLENÁRIO - DEPUTADOS DISCUSSÃO SOBRE DESASTRE AMBIENTAL NO LITORAL NORDESTINO
https://i1.wp.com/www.muraldenoticias.com.br/wp-content/uploads/2019/09/Dal.jpg?resize=800%2C445&ssl=1
Ebrasil news
http://www.ebrasilnews.com.br/2019/10/direto-do-plenario-deputados-discussao.html
http://www.ebrasilnews.com.br/
http://www.ebrasilnews.com.br/
http://www.ebrasilnews.com.br/2019/10/direto-do-plenario-deputados-discussao.html
true
8318790972957655930
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO PESQUISA TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy