$type=grid$show=home$count=5$cate=0$rm=0$sn=0$au=0$cm=0

$type=ticker$count=12$cols=4$cate=0

Comissão aprova projeto de lei para diminuir desperdício de comida em Brasília

Projeto prevê a criação de um sistema de bancos de alimentos e a regulamentação da doação ou descarte do excedente dos grandes produtores de resíduos.
Segundo a CLDF a Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo (CDESCTMAT) aprovou, em reunião extraordinária nesta quinta-feira (3), o PL nº 552/2019, do deputado Jorge Vianna (Podemos), que objetiva combater a fome e o desperdício de comida no Distrito Federal.

De acordo com a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), cerca de 40% da comida produzida no Brasil é desperdiçada, o que causa o aumento de preços e alta produção de resíduos e, portanto, impacto ambiental negativo. Outro resultado desse desperdício é a diminuição de alimentos disponíveis para pessoas em situação de vulnerabilidade, como a população em situação de rua, e a consequente dificuldade ao seu acesso.

Para remediar ambos esses problemas, o projeto prevê a criação de um sistema de bancos de alimentos e a regulamentação da doação ou descarte do excedente dos grandes produtores de resíduos. Esses produtores devem ofertar a comida reutilizável para bancos de alimentos e produção de ração para animais, ou compostagem quando for imprópria para consumo. Já os bancos de alimentos ficarão responsáveis pela seleção e distribuição da comida para a população, políticas públicas semelhantes já foram implantadas em outros estados, como São Paulo e Santa Catarina.

Álcool – Também foi aprovado o PL nº 926/2016, do deputado Delmasso (PRB), que proíbe a venda de bebidas alcoólicas em postos de combustíveis. A proposição tem o objetivo de diminuir a ocorrência de acidentes automobilísticos causados por motoristas embriagados. Dados do Detran apontam que 51% das 257 vítimas fatais de acidentes de trânsito ocorridos em 2017 consumiram álcool, ou drogas, antes de falecer. Para o autor do projeto, a proibição não fere a liberdade individual, e sim previne fatalidades evitáveis, “Não se pode cercear as escolhas do indivíduo, contudo, deve-se trabalhar na prevenção visando bem-estar e segurança,” explicou Delmasso.

Com informações da CLDF.


from Ebahia News https://ift.tt/2Mbop3U


COMMENTS

Nome

Bahia,174,Brasil,214,Brasilia,1,CEADEB,16,corrupção,14,Cruz das Almas,5,D'jane Silva,8,Destaque,400,Economia,1,Elizeu Rosa,11,Entretenimento,9,Esporte,4,Eunápolis,11,Feira de Santana,16,Goias,1,Ilhéus,19,Itabuna,12,Jequié,51,Lauro de Freitas,7,Mundo,53,Noticias,355,Opinião,1,Politica,219,Política,19,Porto Seguro,11,Salvador,66,Saúde,5,Teixeira de Freitas,15,Vitória da Conquista,26,
ltr
item
Ebrasil news: Comissão aprova projeto de lei para diminuir desperdício de comida em Brasília
Comissão aprova projeto de lei para diminuir desperdício de comida em Brasília
https://jornaldebrasilia.com.br/wp-content/uploads/2019/10/kjabfka.png
Ebrasil news
http://www.ebrasilnews.com.br/2019/10/comissao-aprova-projeto-de-lei-para.html
http://www.ebrasilnews.com.br/
http://www.ebrasilnews.com.br/
http://www.ebrasilnews.com.br/2019/10/comissao-aprova-projeto-de-lei-para.html
true
8318790972957655930
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO PESQUISA TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy