Magistrados estariam operando esquema ilegal no Tribunal Regional do Trabalho
Pleno.News - 25/09/2019 07h26

Seis magistrados do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5), localizado em Salvador, na Bahia, foram afastados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nesta terça-feira (24), após instauração de um processo administrativo disciplinar contra eles. As suspeitas do órgão são de que um juiz e cinco desembargadores operavam um esquema de venda de decisões judiciais e tráfico de influência no estado.
Os afastados são o juiz do Trabalho Thiago Barbosa Ferraz de Andrade e os desembargadores do Trabalho Maria Adna Aguiar do Nascimento, Noberto Frerichs, Washington Gutemberg Pires Ribeiro, Esequias Pereira de Oliveira e Maria das Graças Oliva Boness.
O ministro Humberto Martins, relator do processo, afirmou que o juiz Thiago de Andrade teve atuação indevida em processos alheios às suas funções, usurpando a competência de outros juízes e chegando a cancelar leilões.
Já contra os desembargadores, pesaram acusações como desvios disciplinares em decisões relacionadas a processo de uma instituição de ensino superior, interferência na suspensão e redesignação de leilões, esquema de direcionamento de julgamentos e assédio a desembargadores para que votassem em favor de determinada parte.
Em nota, o Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5-BA) informou que tem compromisso com a imparcialidade da Justiça, que continuará acompanhando a investigação dos fatos e que aguarda intimação da decisão do CNJ para adoção das providências.
Fonte: https://pleno.news/brasil/cidades/venda-de-decisoes-cnj-afasta-juiz-e-desembargadores-na-ba.html
from Ebahia News https://ift.tt/2l6qzbo
COMMENTS