$type=grid$show=home$count=5$cate=0$rm=0$sn=0$au=0$cm=0

$type=ticker$count=12$cols=4$cate=0

Prefeitura-Bairro do Subúrbio alcança um milhão de atendimentos em cinco anos



Faz cinco anos que a dona de casa Ludmila Moreira, 31 anos, não sabe o que é ter que sair de Fazenda Coutos, onde mora, para ir ao Centro de Salvador buscar atendimentos relacionados ao Bolsa Família. Beneficiária do programa federal, ela conta que bastam 20 minutos a pé para chegar até a Prefeitura-Bairro do Subúrbio/Ilhas, em Paripe, para fazer atualização cadastral. Ludmila faz parte do universo de mais de um milhão de atendimentos realizados pela unidade, que foi criada em 2014 e hoje abarca mais de 100 tipos de serviços públicos. O prefeito ACM Neto esteve no local, nesta quinta-feira (26), para comemorar este número.

Com direito a bolo comemorativo e espaços itinerantes de saúde e assistência social, o ato contou ainda com a presença do secretário de Articulação Comunitária, Luiz Galvão, do gestor da Prefeitura-Bairro Subúrbio/Ilhas, Alan Muniz, além outras autoridades, populares e imprensa.


“Fico emocionado de poder participar desse momento, de presenciar essa marca histórica de um milhão de atendimentos. Salvador é muito grande. São quase três milhões de pessoas e 163 bairros. Às vezes num bairro tem o equivalente a várias cidades. Tínhamos ciência de que a Prefeitura seria mais eficiente, ganharia em produtividade e teria melhor condição de prestar ações que tocam o dia a dia das pessoas mudando a lógica dominante ao levar a administração para perto dos problemas. Essa região sentia mais que qualquer outra a ausência do poder público”, disse o prefeito.

Números – Diariamente, cerca de 700 solicitações são atendidas e encaminhadas na Prefeitura-Bairro do Subúrbio/Ilhas. Só para se ter uma ideia, de janeiro a setembro deste ano, a unidade realizou mais de 151 mil atendimentos, sendo que o mês de julho chegou a totalizar quase 15 mil serviços ofertados.

Entre as maiores demandas registradas estão as marcações de consulta e exames, emissão do cartão SUS e cadastramento para o Bolsa Família. Há ainda solicitações de limpeza, tapa-buracos, podas de árvore, serviços de iluminação e uma gama de outros serviços ofertados.

Vale destacar que a estrutura também soluciona demandas de órgãos como a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Defesa Civil, Secretaria de Ordem Pública (Semop), Limpurb e Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon). Parcerias com o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Junta Militar e INSS também viabilizam a prestação de serviços.

Região – Luís Galvão lembrou que a implantação das Prefeituras-Bairro em Salvador – atualmente são 10 espaços do tipo em funcionamento na capital baiana – saiu de proposta de campanha em 2012 para se tornar uma realidade. “Esse projeto já está consolidado. Os números falam por si só. É uma marca que a gente precisa comemorar porque foi uma decisão acertada em tirar a Prefeitura do Centro da cidade e colocar nas comunidades carentes, sobretudo aqui no Subúrbio, que é uma das regiões mais pobres”, disse.

A Prefeitura-Bairro Subúrbio/Ilhas atende comunidades de mais de quase 20 localidades, incluindo bairros do Subúrbio Ferroviário e das ilhas. São beneficiados os moradores do Alto Terezinha, Coutos, Fazenda Coutos, Ilha de Bom Jesus dos Passos, Ilha de Maré, Ilha dos Frades/Santo Antônio, Itacaranha, Nova Constituinte, Paripe, Periperi, Plataforma, Praia Grande, Rio Sena, São João do Cabrito, São Tomé, Colinas de Periperi, Ilha Amarela, Mirante de Periperi e Vista Alegre. A local funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados, e o telefone de contato é o 3202-6700.

Vistoria – Depois de participar da comemoração na Prefeitura-Bairro Subúrbio/Ilhas, o prefeito ACM Neto fez uma vistoria técnica para autorizar a requalificação completa da Praça João Martins, em Paripe. A área se tornará um dos principais espaços de lazer para os moradores da localidade.

Informe Baiano


from Ebahia News https://ift.tt/2mb0LLO


COMMENTS

Nome

Bahia,174,Brasil,214,Brasilia,1,CEADEB,16,corrupção,14,Cruz das Almas,5,D'jane Silva,8,Destaque,400,Economia,1,Elizeu Rosa,11,Entretenimento,9,Esporte,4,Eunápolis,11,Feira de Santana,16,Goias,1,Ilhéus,19,Itabuna,12,Jequié,51,Lauro de Freitas,7,Mundo,53,Noticias,355,Opinião,1,Politica,219,Política,19,Porto Seguro,11,Salvador,66,Saúde,5,Teixeira de Freitas,15,Vitória da Conquista,26,
ltr
item
Ebrasil news: Prefeitura-Bairro do Subúrbio alcança um milhão de atendimentos em cinco anos
Prefeitura-Bairro do Subúrbio alcança um milhão de atendimentos em cinco anos
https://m2g7n3i6.stackpathcdn.com/wp-content/uploads/2019/09/%C3%ADndice-13-696x464.jpg
Ebrasil news
http://www.ebrasilnews.com.br/2019/09/prefeitura-bairro-do-suburbio-alcanca.html
http://www.ebrasilnews.com.br/
http://www.ebrasilnews.com.br/
http://www.ebrasilnews.com.br/2019/09/prefeitura-bairro-do-suburbio-alcanca.html
true
8318790972957655930
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO PESQUISA TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy