Prefeito afirmou que não aceitará nenhum descumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado com as empresas
Breno Cunha / Rodrigo Aguiar
O prefeito de Salvador, ACM Neto, afirmou nesta sexta-feira (27) que cogita até mesmo uma intervenção judicial contra um dos consórcios do transporte público municipal, caso não seja cumprida a entrega do número estabelecido de novos ônibus com ar-condicionado, conforme prevê Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado pelas empresas e pela gestão municipal.
“Hoje estamos estudando quais as medidas legais que podem ser adotadas contra um consórcio. São três consórcios: dois já cumpriram – aliás, ultrapassaram o número de ônibus que deveriam colocar para rodar com ar-condicionado – e existe um outro consórcio, que teria a obrigação de colocar 81 ônibus, e até então só assegurou 45, então existem 36 ônibus em aberto. Pode não ser um número tão representativo, mas nós vamos buscar cada ônibus. Nós hoje sequer descartamos a possibilidade de fazer uma intervenção nessa bacia. É uma hipótese que está sendo aventada, discutida dentro da prefeitura”, disse.
O prefeito ressaltou, porém, que é preciso discutir o tema com “responsabilidade”, por se tratar de um consórcio responsável por cerca de um terço da frota.
“O que eu posso assegurar é que não vamos aceitar nenhum tipo de descumprimento do TAC”, completou.
A situação foi publicizada no começo da semana pelo vereador Henrique Carballal (PV), na Câmara.
Bahia.ba
from Ebahia News https://ift.tt/2lJYU0c
COMMENTS