$type=grid$show=home$count=5$cate=0$rm=0$sn=0$au=0$cm=0

$type=ticker$count=12$cols=4$cate=0

Obra em polo petroquímico do Rio pode empregar mais de 7 mil

Obra em polo petroquímico do Rio pode empregar mais de 7 mil

A Petrobras informou hoje (30) que as obras do Projeto Integrado Rota 3, em construção na região do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), em Itaboraí, empregam hoje cerca de 5 mil trabalhadores, quase todos moradores dos municípios do entorno, na região metropolitana do Rio.

De acordo com a companhia, o projeto é destinado ao escoamento da produção de gás natural de campos do pré-sal da Bacia de Santos e “atingirá o pico de contratação no final do segundo trimestre de 2020 , chegando a 7,5 mil trabalhadores”.

A Petrobras e a empresa MIP Engenharia concluíram nesta quarta-feira (28) um importante marco do projeto, com a montagem da torre do flare (tocha). A torre, que tem 156 metros de altura e pesa 424 toneladas, compõe o sistema de segurança para a queima do gás residual das atividades. As novas contratações são de responsabilidade das empresas responsáveis pela construção e montagem do projeto.

A expectativa é que até o fim do ano sejam abertas mais vagas para ajudantes, operadores de máquinas pesadas, motoristas de caminhões, soldadores e eletricistas, entre outros.

O projeto integrado Rota 3 vai abrir a terceira ala de escoamento para o gás natural do pré-sal. A unidade terá capacidade de processar até 21 milhões de metros cúbicos por dia. 

Além dessa unidade, o projeto contempla a construção de um gasoduto com aproximadamente 355 km de extensão total, sendo 307 km de trecho marítimo - já construído - e 48 km de trecho terrestre, que está em construção. O gás natural será escoado do Polo Pré-Sal da Bacia de Santos até a unidade de processamento. A obra deve estar ficar pronta em 2021.

Além de gerar energia, o gás pode ser utilizado em veículos e indústrias. Contribuirá também para reduzir a necessidade de importação de gás natural e aumentar a produção de óleo do pré-sal.

A implementação do Rota 3 vai aumentar o processamento de gás associado ao petróleo produzido na região.

EBC


from Ebahia News https://ift.tt/2NH75Gf


COMMENTS

Nome

Bahia,173,Brasil,213,Brasilia,1,CEADEB,16,corrupção,14,Cruz das Almas,5,D'jane Silva,8,Destaque,400,Economia,1,Elizeu Rosa,11,Entretenimento,9,Esporte,4,Eunápolis,11,Feira de Santana,16,Goias,1,Ilhéus,19,Itabuna,12,Jequié,51,Lauro de Freitas,7,Mundo,53,Noticias,355,Opinião,1,Politica,219,Política,19,Porto Seguro,11,Salvador,66,Saúde,5,Teixeira de Freitas,15,Vitória da Conquista,26,
ltr
item
Ebrasil news: Obra em polo petroquímico do Rio pode empregar mais de 7 mil
Obra em polo petroquímico do Rio pode empregar mais de 7 mil
http://imagens.ebc.com.br/Ua9a46-bCqpNkNs_DEWJqrUI24c=/1140x760/smart/http://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/files/thumbnails/image/petrobras-fernando-frazao.jpg?itok=J0LT0X0c
Ebrasil news
http://www.ebrasilnews.com.br/2019/08/obra-em-polo-petroquimico-do-rio-pode.html
http://www.ebrasilnews.com.br/
http://www.ebrasilnews.com.br/
http://www.ebrasilnews.com.br/2019/08/obra-em-polo-petroquimico-do-rio-pode.html
true
8318790972957655930
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO PESQUISA TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy