$type=grid$show=home$count=5$cate=0$rm=0$sn=0$au=0$cm=0

$type=ticker$count=12$cols=4$cate=0

COLEGIADO LUTA PARA AMPLIAR REDE DE ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Ascomdep.OliviaSantana/AgênciaALBA

Com objetivo de ampliar a rede de enfrentamento à violência contra a mulher e as políticas públicas de empoderamento, a Comissão dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) realizou, nesta quinta-feira (29), na cidade de Cansanção, a audiência itinerante “Violência contra a Mulher, Feminicídio e Políticas de Empoderamento”.

O debate, organizado pelos mandatos das deputadas estaduais Olívia Santana (PC do B) e Fátima Nunes (PT), aconteceu na Câmara Municipal da cidade e reuniu representantes do Território do Sisal dos seguintes municípios: Cansanção, Monte Santo, Araci, Serrinha, Conceição do Coité, Itiúba, Queimadas, Quijingue, Santa Luz, Ichú, Biritiba, Nordestina e Retirolândia.

Durante seu pronunciamento, a presidenta da Comissão dos Direitos da Mulher da ALBA, deputada Olívia Santana, reforçou a importância da participação das mulheres no poder. “Temos no Território do Sisal 20 municípios, dos quais apenas dois têm mulheres prefeitas. Temos que pensar sobre isso. Essa também é uma forma de violência, que é a negação das mulheres nos espaços de poder. Quando fazemos essa discussão não é porque somos contra homens. É porque somos a favor das mulheres e não podemos consolidar essa estrutura tão desigual. Não há democracia sem a participação das mulheres”, comentou.

Frisou também a necessidade do tema ser tratado acima de partidos, envolvendo todos. “Nosso intuito é fazer uma audiência suprapartidária para comprometer todos com a agenda de defesa dos direitos das mulheres. O papel da Alba é unir todas as autoridades para que cada um assuma sua responsabilidade com essa importante agenda”, acrescentou.

A prefeita de Itiúba, Cecilia Petrina, vice-presidenta do Consisal, também fez questão de falar sobre a necessidade dos municípios ampliarem a participação das mulheres na política e dos organismos de atenção às mulheres.

O presidente do Consisal, prefeito Andre Andrade, de Queimadas, frisou a necessidade dos consórcios participarem ativamente das políticas públicas pelo fim da violência contra a mulher, garantindo o espaço que a mulher merece na sociedade.

Já a deputada Fátima Nunes ressaltou a importância do debate acontecer em todos os territórios do Estado, pois a temática faz parte do cotidiano de todas as mulheres da Bahia. “Todo esse debate compõe o nosso dia a dia. Por tudo que enfrentamos, temos que gritar por mais liberdade e, cidadania, democracia”.

A representante do Movimento Mulheres Negras Dandara do Sisal, Cleuza Juriti, lembrou a importância de "termos policiais baianos capacitados para atender as denúncias e demandas de violência contra a mulher".

O vereador Rodrigo Pereira, do município de Cansanção, se comprometeu em continuar batalhando pelo pleito de criação de uma delegacia de Atendimento à Mulher na região e inserir policiais mulheres nos pelotões e delegacias da região.

Como encaminhamento da audiência, a deputada Olívia Santana destacou a importância das mulheres do território se organizarem. Propostas como: criação da delegacia regional do Sisal com atendimento específico para mulheres; ampliação da rede de Cram, CreasS e CAPS fortalecendo o atendimento às mulheres; nomeação da coordenação da mulher da prefeitura de Serrinha; criação de Centros de Referências em mais municípios do território; ampliação do número de mulheres nos pelotões da região; agente policial feminina na delegacia do município de Araci; realização de audiência pública em Araci; Cram regional para Nordestina, Monte Santo e Cansanção, serão deliberadas pela Comissão dos Direitos da Mulher da Alba.

Também participaram da atividade o presidente da Câmara Municipal de Cansanção, Rogério Costa, os vereadores Luan do Aguinaldo; Neiton Dias; Alex Silva; Janio Aparecido (Monte Santo); Samuel de Andrade (Monte Santo); Florisvaldo e Nego da Saúde; secretário de Educação de Queimadas, Rogério Reis; representante da secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia, Uiara Lopes, além de representantes de organismos de mulheres das cidades do Território do Sisal.


from Ebahia News https://ift.tt/2Lg5WTj


COMMENTS

Nome

Bahia,173,Brasil,213,Brasilia,1,CEADEB,16,corrupção,14,Cruz das Almas,5,D'jane Silva,8,Destaque,400,Economia,1,Elizeu Rosa,11,Entretenimento,9,Esporte,4,Eunápolis,11,Feira de Santana,16,Goias,1,Ilhéus,19,Itabuna,12,Jequié,51,Lauro de Freitas,7,Mundo,53,Noticias,355,Opinião,1,Politica,219,Política,19,Porto Seguro,11,Salvador,66,Saúde,5,Teixeira de Freitas,15,Vitória da Conquista,26,
ltr
item
Ebrasil news: COLEGIADO LUTA PARA AMPLIAR REDE DE ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
COLEGIADO LUTA PARA AMPLIAR REDE DE ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
https://www.al.ba.gov.br/fserver/:imagensAlbanet:imgNoticia:37901-901467-2019-08-29-22-20-14.jpg
Ebrasil news
http://www.ebrasilnews.com.br/2019/08/colegiado-luta-para-ampliar-rede-de.html
http://www.ebrasilnews.com.br/
http://www.ebrasilnews.com.br/
http://www.ebrasilnews.com.br/2019/08/colegiado-luta-para-ampliar-rede-de.html
true
8318790972957655930
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO PESQUISA TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy