/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_f035dd6fd91c438fa04ab718d608bbaa/internal_photos/bs/2019/M/z/HH9nUlTy29tztFt2MyXQ/mcmgo-abr-020720195104df.jpg)
O presidente Jair Bolsonaro disse nesta sexta-feira que pretende cumprir a promessa de campanha de isentar do Imposto de Renda quem ganha até cinco salários mínimos.
Caso isso não seja possível, ele disse que pretende, "ao menos", corrigir a faixa de isenção, atualmente válida para quem ganha até R$ 1.903,98, pela inflação.
"Eu vou continuar batendo nessa tecla. Eu acho que quem ganha até cinco salários mínimos em grande parte tem o imposto retornado para ele. Se a gente puder facilitar a vida deles, né? Seria muito bom no meu entender", disse Bolsonaro a jornalistas ao deixar o Palácio da Alvorada.
Questionado sobre a correção inflacionária da taxa de isenção, Bolsonaro disse já ter conversado a respeito com a equipe econômica.
"Isso eu já falei com eles, mesmo que não mude nada, pelo menos corrigir pela inflação. Porque não passou a ser imposto de renda. Passou a ser redutor de renda. Nós queremos mostrar que dá para fazer diferente, sabendo da dificuldade que o Brasil atravessa", afirmou.
valorinveste.globo.com
from Ebahia News https://ift.tt/2ZJIxzG
COMMENTS